A Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, SC, acaba de lançar seu novo programa de canais, dando início a uma nova frente no mercado indireto. O programa tem por objetivo capitalizar a presença por meio de parcerias estratégicas com outras empresas para compor seu portfólio de soluções, iniciando sua expansão pelo mercado brasileiro. O programa conta com uma estrutura dividida em quatro subáreas para garantir o suporte e acompanhamento dos parceiros desde a entrada até a gestão dos serviços. À frente do projeto está Ana Paula Soriano, profissional recém-contratada pela Dígitro, com mais de 20 anos de experiência na gestão de canais no segmento de tecnologia. Junto à gerência está uma equipe de dez pessoas, que integram os setores de expansão, onboarding, back office e on going e que ficarão alocados no escritório da empresa em São Paulo.

Segundo Ana Paula, o modelo de negócios definido pela Dígitro foi desenhado para oferecer benefícios tanto para a empresa quanto para os parceiros, com indicadores de crescimento claros, uma tabela de preços ajustada e incentivos de marketing que fomentem o crescimento conjunto. “O programa é uma extensão natural da nossa tecnologia. Queremos agora expandir nossa estrutura comercial por meio de parceiros, gerando capilaridade e aumentando a penetração no mercado”, afirma a gestora.

O perfil de parceiro buscado pela Dígitro inclui empresas de médio e grande porte que tenham por objetivo a escala de negócios com uma jornada sustentável aos clientes por meio da tecnologia, especialmente aquelas com experiência em integração de soluções tecnológicas e que tenham aderência ao portfólio da empresa. A expectativa é que esses parceiros assumam responsabilidades comerciais e técnicas, ampliando a escalabilidade e a eficiência dos processos de venda e suporte. “Buscamos empresas que tenham capacidade para executar 100% do ciclo de relacionamento com o cliente, desde a venda até a implementação e suporte, garantindo ganhos de escala financeira ao parceiro”.

Com uma projeção de 15 novos parceiros até o final de 2025, a Dígitro planeja formalizar canais de vendas em todo o território nacional, começando pela região Sudeste, Norte e Nordeste no primeiro semestre e, posteriormente, para as regiões Sul e Centro-Oeste.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025