A UPM - Universidade Presbiteriana Mackenzie sediará a 20ª edição do Seminário Nacional de Telecomunicações. Organizado pela APTEL - Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações, o evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro em São Paulo e tem o objetivo de reunir empresas e profissionais do setor de telecomunicações para discutir novas tecnologias e inovações na área.

A nova edição do Seminário de 2024 trará como pautas 5G, IoT - Internet das Coisas, Energias Renováveis, IA - Inteligência Artificial, entre outros assuntos. O evento proporcionará um espaço para debater o futuro das telecomunicações, além de garantir oportunidades de networking com os principais líderes desse setor.

No primeiro dia, os participantes iniciarão as discussões sobre a aplicação do 5G e terão a oportunidade de se integrar com órgãos reguladores. Para finalizar o dia, haverá um tour guiado pela Escola de Engenharia Mackenzie.

O segundo dia começará com uma palestra sobre As Novas Tecnologias Aplicadas a Energias Renováveis, ministrada por Nilo Quaresma, diretor de energias renováveis na APTEL. O segundo painel do dia abordará a IA aplicada às telecomunicações, mediado por Marcelo Aparecido Pelegrini, CEO da Sinapsis Inovação em Energia.

O último dia do seminário culminará com a Banca de Avaliação do Prêmio APTEL Motorola Inovar e a Banca de Avaliação do Prêmio Mulher Espetacular.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://snt.org.br/inscricoes/.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025