A Unifique, operadora de telecomunicações do Sul do Brasil que também entrega soluções de data center e serviços de cloud para o mercado B2B, está acelerando sua estratégia de crescimento ao ampliar a capacidade de seu site. A empresa, que já foi reconhecida por cinco anos consecutivos como a melhor Internet do Sul do Brasil pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel e atende em mais de 350 municípios, está expandindo para o mercado de tecnologia. Para isso, firmou parceria com a Fibracem, companhia especializada em comunicação óptica.

“A Fibracem foi capaz de oferecer um projeto que equilibrava a excelência técnica com a estética, garantindo que as soluções se integrassem harmoniosamente ao ambiente existente. Além disso, o fator custo/benefício, com uma proposta competitiva que atendia às nossas expectativas e otimizava os investimentos, foi determinante”, avalia Douglas Portugal, líder técnico de data center e cloud.

Com a ampliação, a expectativa é que a Unifique avance de forma significativa no mercado B2B com as soluções de cloud, tanto no volume de negócios, quanto na capacidade de atender à crescente demanda.

Para ilustrar os resultados que a companhia tem apresentado, a empresa viu a necessidade de ampliar a quantidade de racks para atender à demanda buscada pelas companhias.

O investimento da Unifique nas soluções da Fibracem trará impactos significativos para a empresa e seus clientes, especialmente na entrega de serviços tecnológicos, afirma Ademar Hasquel, gerente de soluções tecnológicas e segurança da informação da Unifique. “Com essa parceria, estamos prontos para atender ao crescimento da demanda de mercado, além de reforçar nosso compromisso em garantir a satisfação contínua de nossos clientes no segmento B2B”, acrescenta.

“Essa parceria com a Unifique reforça nossa capacidade de desenvolver produtos de alta tecnologia, que atendem às demandas mais exigentes do setor, e reafirma nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e de alta complexidade para o segmento”, finaliza Eryck El-Jaick, COO da Fibracem.



Mais Notícias RTI



Rio Grande do Sul consolida cinturão tecnológico com R$ 7 bilhões em projetos

Entre os destaques está a Tellescom, que prevê R$ 1 bilhão em quatro novas plantas de encapsulamento de chips em Cachoeirinha até 2029.

27/10/2025


BWS IoT inaugura nova fábrica em MG e expande produção de dispositivos

Empresa amplia capacidade industrial e prevê crescimento anual de 25% na produção de soluções IoT.

27/10/2025


Ampernet amplia rede óptica com tecnologia da Padtec

Provedor paranaense investe em equipamentos DWDM e amplia rotas até o Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

27/10/2025