A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) disponibilizou uma cartilha que traz uma coletânea de sugestões a fim de orientar as indústrias do setor de materiais plásticos a se estruturarem, para que o reinício das atividades fabris, após o período de quarentena de prevenção à disseminação da Covid-19 (ainda sem previsão para término), ocorra de forma segura, preservando a saúde de quase 325 mil profissionais do setor.

 

O material intitulado como “Orientações para retomada das atividades nas indústrias do plástico pós-quarentena” trata de cinco tópicos: “Recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, “Orientações da OMS para o ambiente de trabalho”, “Orientações da Abiplast para transformadores e recicladores de materiais plásticos”, “Leis, medidas provisórias e convenções coletivas especiais” e, por fim, “FAQ – Principais dúvidas sobre sintomatologia e transmissão do novo coronavírus”.


O download gratuito do arquivo está disponível no site da associação. A cartilha pode ser lida pelo computador, smartphone ou tablet, e foi desenvolvida de forma conjunta com o  Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo). A Abiplast salienta ainda que é um “material em constante construção, incorporando mudanças e novas orientações que serão atualizadas com base em novos protocolos”.

 

Conteúdo relacionado

Cada um do seu jeito

Pesquisa sobre os impactos da Covid-19 nos negócios

 

#plastico #retomadaposquarentena #reiniciodasatividades



Mais Notícias CCM



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024


Robô de 5 eixos para manipulação de produtos plásticos

Grupo francês desenvolveu um robô para automação de máquinas injetoras de até 900 toneladas de força.

05/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024