A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) disponibilizou uma cartilha que traz uma coletânea de sugestões a fim de orientar as indústrias do setor de materiais plásticos a se estruturarem, para que o reinício das atividades fabris, após o período de quarentena de prevenção à disseminação da Covid-19 (ainda sem previsão para término), ocorra de forma segura, preservando a saúde de quase 325 mil profissionais do setor.
O material intitulado como “Orientações para retomada das atividades nas indústrias do plástico pós-quarentena” trata de cinco tópicos: “Recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, “Orientações da OMS para o ambiente de trabalho”, “Orientações da Abiplast para transformadores e recicladores de materiais plásticos”, “Leis, medidas provisórias e convenções coletivas especiais” e, por fim, “FAQ – Principais dúvidas sobre sintomatologia e transmissão do novo coronavírus”.
O download gratuito do arquivo está disponível no site da associação. A cartilha pode ser lida pelo computador, smartphone ou tablet, e foi desenvolvida de forma conjunta com o Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo). A Abiplast salienta ainda que é um “material em constante construção, incorporando mudanças e novas orientações que serão atualizadas com base em novos protocolos”.
Conteúdo relacionado
#plastico #retomadaposquarentena #reiniciodasatividades
Mais Notícias CCM
Consórcio vai promover o desenvolvimento de biopolímeros para a fabricação de embalagens com ativação contra microrganismos.
25/10/2022
Pesquisadores de universidade irlandesa desenvolveram um filme plástico fino e flexível cuja capacidade de autoesterilização é ativada pela luz.
13/09/2022
Empresas do ramo de filmes plásticos e de laminados sintéticos se unem para produzir embalagens para o ramo farmacêutico.
09/08/2022