Está disponível para comercialização o livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria. A obra foi publicada pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.

 

Com 292 páginas, o livro aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor de transformação de resinas plásticas. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.

 

 

A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.

 

No site da Learn Ltda. estão disponíveis mais informações sobre o livro. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.

 

 

Imagens: Learn Ltda./Divulgação, Cesar Eduardo da Silva.

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Senai oferece avaliação gratuita de cibersegurança para a indústria

 

Uso de IA no chão de fábrica será o foco de consultoria

 

Os desafios da transição industrial são temas de novo livro

 

#LearnLtda #Livro #PlásticoIndustrial



Mais Notícias CCM



Injeção de plásticos assistida por gás

Wittmann desenvolve injetora que executa injeção assistida por gás e gera o próprio gás.

05/07/2024


Robô de 5 eixos para manipulação de produtos plásticos

Grupo francês desenvolveu um robô para automação de máquinas injetoras de até 900 toneladas de força.

05/07/2024


UCS realizará evento sobre materiais avançados em novembro

Eventos sobre tecnologia e novos materiais foram reorganizados tendo em vista a necessidade de reconstrução após as inundações que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

04/07/2024