A Órigo Energia, especializada em geração solar distribuída, foi considerada pelo Instituto Totum como a empresa com maior número de usinas solares cadastradas para emissão dos certificados de rastreabilidade de energia renovável, os I-RECs. A premiação ocorreu durante a terceira edição do I-REC Day Brazil, em 25 de março, em São Paulo.

O Instituto Totum, que concedeu a premiação, é o representante brasileiro da I-Track Foundation, responsável global pela certificação. A Órigo tem 23 fazendas solares certificadas para emissão de I-RECs. Segundo comunicado da empresa, o reconhecimento se alinha ao movimento de expansão da companhia no mercado brasileiro, em que vem ampliando o número de fazendas solares operacionais em várias regiões.

A Órigo tem, entre seus principais investidores, a I Squared Capital, a Augment Infrastructure, TPG ART- Circularis Partners, BlaO - Blue like an Orange Sustainable Capital, MOV Investimentos e Mitsui. 

Já entre todas as geradoras renováveis a empresa premiada como a que mais emitiu certificados foi a francesa Voltalia, com mais de 1,4 milhão de I-RECs emitidos em 2024. Os certificados da empresa são provenientes da geração de seus ativos eólicos, solares, hídricos, de biomassa e de armazenamento.



Mais Notícias FOTOVOLT



Minasligas vira sócia autoprodutora de complexo solar da Auren

Empresa também fez PPA de 15 anos para garantir energia solar por equiparação de unidade fabril em Pirapora.

04/04/2025


Congresso da Intersolar Nordeste vai debater geração centralizada

Tema será destaque entre os debates do evento que vai acontecer dias 23 e 24 de abril em Fortaleza.

04/04/2025


Sudene libera recursos para complexo solar da EDP

A segunda parcela do financiamento do FDNE para o projeto Monte Verde, no Rio Grande do Norte, envolve R$ 109 milhões.

04/04/2025