A Akato Tubos e Conexões, com sede em Joinville, SC, anunciou uma mudança em sua estrutura societária. Após 16 anos à frente da companhia, o sócio-fundador Alceu Schulz deixa a empresa. Com sua saída, a CCP Compostos de PVC, que já era sócia, assume integralmente a operação, marcando o início de uma nova fase de expansão e inovação.

De acordo com o diretor Comercial e de Marketing da Akato, André Ricardo Umlauf, a CCP traz uma visão estratégica para a empresa, visando ampliar sua participação no varejo de materiais de construção. O plano de crescimento do grupo teve início em 2019, quando a CCP comprou 60% das ações da Akato e investiu na construção de uma unidade de tubos de PVC soldáveis em Araquari, SC, com capacidade para mais de 500 toneladas/mês. Até então, a Akato produzia somente conexões, na planta de Joinville.

Fundada há 18 anos em Araquari, a CCP pretende, com a aquisição, lançar novos produtos, estabelecer parcerias estratégicas e investir em maquinários e equipamentos, como injetoras e extrusoras. A Akato conta com 100 colaboradores diretos e 130 indiretos nas duas fábricas, que somam mais de 10 mil m2 de área construída. Já a CCP tem cerca de 200 funcionários.

O portfólio completo da Akato soma mais de 450 itens de PVC para a condução de água e esgoto, com foco nos mercados de construção civil e irrigação (tubos de irrigação fixa e móvel). “Mantemos o compromisso da excelência em todos os nossos produtos, garantindo a qualidade e seguindo rigorosamente as normas ABNT NBR 5688 para nossa linha de esgoto e a NBR 5648 para a linha de água fria. Adotamos somente PVC 100% virgem. Não utilizamos nenhuma matéria-prima reciclada ou reprocessada. A percepção de qualidade do produto da Akato é muito forte”, destaca Umlauf.

Nesta nova fase, a empresa pretende intensificar a presença no mercado por meio de uma comunicação mais robusta, com participação em feiras e um plano consistente de trade marketing. “Nosso propósito é crescer quatro vezes até 2029. Estamos acelerando bastante para que o plano de crescimento possa ser concluído logo”, conclui Umlauf.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025