A IFAT Brasil, feira internacional de tecnologias ambientais, deu início a um roadshow pela América Latina para apresentar dados sobre o segmento e oportunidades de investimento e negócios na região.

O roadshow IFAT Brasil tem como objetivo trazer informações sobre as tecnologias ambientais em cada país, promover discussão de alta qualidade com a presença de especialistas e divulgar informações confiáveis e relevantes para que players do segmento possam tomar as melhores decisões nas ações diretamente ligadas à saúde e ao bem-estar da população.

Aliado a isso, a organização do evento busca estreitar relacionamento com representantes de países sulamericanos para participação na segunda edição da IFAT Brasil, que acontece em São Paulo, de 25 a 27 de junho, no São Paulo Expo.

O roadshow prevê webinars e inclui sete países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. No dia 4 de fevereiro, a IFAT Brasil inaugurou a turnê na Bolívia com o webinar Desafios na gestão da água e do saneamento: rumo a uma vida saudável e futuro sustentável. O evento contou com a presença de Carla Elias, representante da Associação Boliviana de Engenharia Sanitária e Ambiental.

No dia 20 de fevereiro, o webinar no Peru contou com Wilian Gonzales, gerente geral e consultor internacional da Flowen, que apresentou as Principais tecnologias para reutilização de águas residuais: equipamentos e parâmetros de projeto até o comissionamento, abordando soluções inovadoras para o tratamento e reutilização de águas residuais.

Em 25 de fevereiro, em Bogotá, Colômbia, o evento contou com três palestrantes: Natasha Avendaño, Gerente Geral da EEAB - Empresa de Aqueduto e Esgoto de Bogotá, que apresentou a palestra Saneamento do Rio Bogotá, PTAR Canoas, destacando os esforços para a recuperação e saneamento do rio; Andrea Yáñez, diretora do fundo de água de Bogotá, que discutiu sobre a Gestão Hídrica Corporativa a partir do Impacto Hidrológico, enfatizando a importância da gestão eficiente dos recursos hídricos pelas empresas; e Tania Chacín, diretora de sustentabilidade no Aeroporto El Dorado, que abordou o tema El Dorado, um Aeroporto Sustentável, ressaltando as iniciativas de sustentabilidade implementadas no aeroporto.

Em 27 de fevereiro, em Medellín, Colômbia, os destaques foram Verónica De Vivero, diretora da Socya, com a apresentação Rumo a Territórios Circulares, abordando a transição para uma economia circular na região; e Mauricio González, gerente de gestão de resíduos e economia circular do Grupo EPM, que apresentou Economia Circular e Gestão de Resíduos: Todos Somos Um!, enfatizando a integração de práticas sustentáveis na gestão de resíduos.

Segundo Rolf Pickert, CEO de Messe Muenchen do Brasil, organizadora da IFAT Brasil, informações confiáveis e relevantes são essenciais para que players do segmento possam tomar as melhores decisões, o que influencia diretamente na saúde e no bem-estar da população.

“Como a IFAT é uma feira internacional, queremos reforçar, com este roadshow pela América Latina, que a discussão sobre temas de tamanha relevância não pode se restringir às fronteiras de cada país. A troca de dados, informações e opiniões de players das mais diversas áreas e localidades é o que permite que o segmento avance de forma mais qualitativa”, afirma o executivo.

A programação completa dos roadshows pode ser acompanhada pelo site: https://ifatbrasil.com.br/ROADSHOWLATAM/.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025