A Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará e a Funcap - Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançaram, no dia 15 de abril, um edital voltado para pesquisas de desenvolvimento e inovação na área de saneamento. O investimento total é de R$ 4 milhões.

A parceria entre a Funcap e a Cagece tem o objetivo de fomentar a pesquisa científica e de inovação e destina-se a apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e processos inovadores para as áreas de interesse da Cagece e do Governo do Ceará. Poderão participar empresas e pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e/ou instituições científicas e tecnológicas, públicas ou privadas, residentes no estado. Os projetos financiados serão distribuídos em 10 linhas de pesquisa. As informações sobre o edital serão apresentadas durante o lançamento.

Para Cailiny Medeiros, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica da Cagece, a iniciativa demonstra o interesse da companhia em inovação de processos. “Esse edital lança a Cagece, junto da Funcap, como uma empresa que busca soluções de caráter inovador para potenciais problemas da companhia. A partir dos resultados obtidos com a finalização dessas pesquisas, podemos ter impactos em mudanças de processos, de tecnologias, redução de custos, tanto na área de automação, como otimização de rendimento de pessoas nessas áreas”, explica.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025