Os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero. Por isso, muitas pessoas valorizam e se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais.

Para as empresas, o grande desafio é descobrir quais são as melhores estratégias para obter vantagens competitivas por meio da sustentabilidade. O estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, mostra a importância de aliar o crescimento nos negócios a ações relacionadas a conceitos sustentáveis. A análise foi feita em sete países, com 18.300 entrevistas, e está em sua terceira edição.

O levantamento identifica algumas preferências e características importantes dos consumidores da América Latina. Essas informações podem ser usadas como um guia para indústrias e varejistas que desejam ampliar a identificação de suas marcas com um público cada vez mais consciente.

De acordo com o estudo, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público. Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

A análise completa pode ser consultada pelo link: https://bit.ly/3uUZ4De.



Mais Notícias HYDRO



Rotária apresenta wetland para tratamento de lodo

Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.

19/11/2024


Iniciativa privada prevê investimentos de R$ 72,4 bilhões no saneamento em 2025

Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.

19/11/2024


Polímeros superabsorventes trazem eficiência hídrica na agricultura

Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.

18/11/2024