A Prefeitura de São Paulo está com edital aberto para seleção de startups que atuam ou queiram desenvolver um negócio com foco na produção de soluções de sustentabilidade e economia verde. Serão selecionadas até 30 iniciativas que receberão, durante um ano, oficinas qualificativas em gestão de negócios, mentorias individuais, assessorias e um processo de aceleração. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, por meio da Ade Sampa. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio.

 “A Prefeitura de São Paulo tem como um de seus principais objetivos proporcionar uma ampla retomada econômica da capital. Para isto, lançamos recentemente o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, estudando os principais setores da cidade. No documento, foi possível identificar que a economia verde faz parte das economias do futuro, e por este motivo, esse processo de aceleração será fundamental não só para apoiar as empresas, mas também para fortalecer a competitividade no município, participar da internacionalização da economia, gerando mais empregos e iniciativas inovadoras”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Além do processo de aceleração, os participantes terão a oportunidade de fazer parte de eventos temáticos nacionais e internacionais, promovidos pela Prefeitura de São Paulo e por parceiros; meet ups de mercado com participação de outros acelerados e atores do setor; e masterclasses nas temáticas relacionadas aos setores fomentados pelo Green Sampa, assim como em temas como governança corporativa, sustentabilidade; geração e medição de impacto positivo; pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes; entre outros.

O processo de aceleração será realizado no Hub Green Sampa, localizado na Praça Victor Civita, zona oeste da Capital, onde as startups selecionadas serão residentes e receberão um espaço fixo para desenvolver as suas atividades e expor os seus produtos e soluções.

O edital permite a inscrição de empresas em diferentes estágios de maturidade, para as quais serão ofertadas trilhas específicas para o desenvolvimento das soluções.

Cada iniciativa deverá apresentar soluções em um dos nove eixos do programa Green Sampa, incluindo qualidade de água e saneamento, com soluções que busquem a gestão consciente de recursos hídricos, abastecimento, tratamento e acesso à água, e fomento de boas práticas em coleta e tratamento de esgoto.
 



Mais Notícias HYDRO




Canalização incorreta e lixo aumentam em 46% vazamentos de esgoto na região metropolitana de Belo Horizonte

Descarte irregular de lixo causa cerca de 6 mil vazamentos de esgoto por mês.

26/11/2024


ABINT discute a importância dos geossintéticos aplicados em aterros sanitários

Bate-papo abordou temas como eficiência e qualidade dessa aplicação visando economia e sustentabilidade.

26/11/2024