Fundada em 1947, a LG Chem faz parte do grupo LG, que tem como setores-chave a indústria de telecomunicações e serviços, eletrônicos e químicos. Em 2016, o grupo fundou a divisão Water Solutions que, além de fornecer membranas para aplicação em diversas produções de escala industrial, entrega também soluções de membrana para uma das aplicações mais desafiadoras do mundo: a dessalinização da água do mar. No mesmo ano da fundação da divisão, a empresa ganhou o reconhecimento das suas membranas com o projeto premiado em Omã, capaz de entregar até 250 mil mde água filtrada por dia.

“Como somos capazes de fornecer soluções de membranas para algumas das aplicações mais desafiadoras do mundo, estamos em uma condição muito forte para manter nossa posição como líder do setor por muitos anos”, declara Martin You, Gerente de Marketing da LG Water Solutions.

As membranas oferecidas junto à Hidrofiltros, de Joinville, SC, atendem processos de osmose reversa para os setores de geração de energia, petroquímica, automotivo, semicondutores, abastecimento de água municipal e alguns segmentos da indústria alimentícia e de bebidas.

“Com essa aplicação, ultrapassamos o uso convencional de soluções para tratamento de água. Nos unir a uma empresa que está entre as quatro maiores do setor químico no mundo nos dá não só orgulho, como um indicativo forte de que estamos no caminho certo”, declara o diretor da Hidrofiltros, Claudio Chaves.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025