A Projesan, empresa especializada no tratamento de água para o mercado B2B, inaugurou uma nova fábrica em Capivari, SP. Ao todo, foram investidos R$ 40 milhões na expansão e ampliação da filial.
Com a nova operação, a capacidade produtiva da substância Policloreto de Alumínio, conhecido comercialmente como PAC 18%, será de 9 mil toneladas por mês. Com esse volume é possível tratar mais de 600 milhões de m³ de água por mês, quantidade esta que pode ser consumida por mais de 80 milhões de pessoas no mesmo período, levando em consideração o consumo médio diário de 250 L.
A expansão, bem como o aumento na capacidade produtiva, figura entre os objetivos alcançados que possibilitaram à empresa figurar entre as maiores produtoras de solução para tratamento de água do Brasil. “Foram somados esforços com todo o time técnico e operacional para que pudéssemos de fato ocupar uma posição estratégica no mercado de tratamento de água”, diz Pedro Vieira, diretor da Projesan. “Com a nova fábrica, poderemos não apenas dar vazão à alta demanda da região Sudeste, como também descentralizar a operação e fortalecer o setor logístico com distribuição das soluções para todo o Brasil”, completa o executivo.
Além do PAC 18%, a nova unidade no interior de São Paulo aumentará também a produção de outras soluções, como coagulantes. Com toda a operação em funcionamento, a fábrica terá quatro linhas de produção e irá expandir de forma significativa os números mensais. Lá, serão fabricados o cloreto férrico, sulfato férrico, sulfato de alumínio e policloreto de alumínio, com capacidade produtiva de 5, 2, 4 e 9 mil toneladas, respectivamente.
Mais Notícias HYDRO
Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.
19/11/2024
Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.
19/11/2024
Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.
18/11/2024