Fabricante de máquinas pesadas com sede na China e linha de produção em Pouso Alegre, MG, a XCMG Brasil está lançando equipamentos para a implantação de redes subterrâneas utilizando MND - Método Não Destrutivo.

Entre os destaques está a Perfuratriz Direcional Horizontal XZ 4055, com força máxima operacional de empuxo/recuo de 200 kN e velocidade máxima empuxo/recuo de até 15/24/50 m/min.

“São mais de 20 anos de experiência na fabricação de máquinas perfuratrizes direcionais horizontais, somando diversos modelos, que variam de 12 a 1360 toneladas. No Brasil, temos cerca de 20 modelos para pronta entrega”, afirma Kai Hung (à direita na foto), gerente de Vendas, Engenharia de Fundações e Perfuratriz, MND da XCMG Brasil. Segundo ele, a empresa ocupa a primeira colocação do market share do mercado brasileiro de MND - Método Não Destrutivo há oito anos seguidos.

Também novidades são a perfuratriz XZ 200, com haste de perfuração de diâmetro x comprimento Ф 60 x 3000 mm, e a perfuratriz direcional horizontal XZ 450 Plus, com força empurra-puxa 420/520 kN e velocidade máxima de empurra-puxa 40/48 m/min.

Já a tuneladora de tubo cravada balanceada a lama série XDN-H (que compreende as máquinas de tubo cravados) ocupa pequena área útil, conferindo pouco impacto ao tráfego, com as vantagens de posicionamento preciso e ampla adaptabilidade geológica. “A XCMG sempre teve a preocupação em desenvolver equipamentos direcionados aos métodos não destrutivos, de tal modo que vem lançando progressivamente uma série de máquinas de tubo cravado, nos últimos 10 anos”, enfatiza Fang Peng (à esquerda na foto), diretor técnico e comercial da Engenharia de Fundações e Perfuratriz, MND da XCMG Brasil.

Fundada em 1943 na China, a XCMG é constituída por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, com destaque para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. De acordo com dados da empresa, o grupo é líder no setor de máquinas pesadas na China e a terceira no mundo no segmento, pelo terceiro ano consecutivo.

No Brasil desde 2004, conta com fábrica local desde 2008, com 1 milhão de m2 de área total, sendo 200 mil m2 de área construída, empregando mais de 1000 colaboradores. “É a única na América Latina com esse porte”, diz Hung. O objetivo é expandir a área fabril em 2023 ou 2024 chegando a mais de 300 mil m2. A empresa tem ainda um escritório comercial e showroom dos equipamentos em Guarulhos, SP. Os equipamentos são fabricados na China, mas montados e customizados no Brasil conforme demanda dos projetos.

“A empresa vem crescendo de forma significativa nos últimos anos, com destaque para o saneamento. Temos tido muitas consultas. A tendência futura é a sustentabilidade, com água limpa e tratada. E para a construção de redes, o MND é a melhor solução”, finaliza Hung.



Mais Notícias HYDRO



Rotária apresenta wetland para tratamento de lodo

Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.

19/11/2024


Iniciativa privada prevê investimentos de R$ 72,4 bilhões no saneamento em 2025

Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.

19/11/2024


Polímeros superabsorventes trazem eficiência hídrica na agricultura

Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.

18/11/2024