Depois de cinco anos, a Fiema Brasil está de volta. Os tempos que forçaram sua parada, durante a pandemia, em 2020, ficaram definitivamente para trás, e a feira até então realizada bienalmente desde 2004 renovou o fôlego para voltar agora. Entre os dias 9 e 11 de maio, a Fundação Proamb coloca de pé a nona edição da Fiema, maior feira ambiental do sul do país, e realizada no Parque de Eventos em Bento Gonçalves, RS.
Entre as novidades está a Arena de Startups, o seminário direcionado a construções sustentáveis e o simpósio voltado à recuperação energética de resíduos urbanos.
Mais de 70 expositores estão confirmados, para apresentar soluções para elevar a capacidade competitiva dos negócios em questões que envolvem desde resíduos, águas e efluentes até energia e segurança do trabalho. “A feira não apenas aproxima tecnologias como induz o desenvolvimento sustentável dos negócios, tão vital para a perenidade deles, e para a proteção dos recursos naturais. Mais um motivo para empresas, entidades e sociedade vivenciarem a Fiema Brasil e continuarem a fazer dela uma janela de conexão entre sustentabilidade e inovação, entre preservação e desenvolvimento econômico. Temos o papel de fazer essa conexão, estimulando para que ela aconteça cada vez mais. Temos tecnologia para fazer os negócios serem cada vez mais sustentáveis, promovendo não apenas a continuidade deles, mas também a sua preparação para uma economia mais verde, para os novos modelos de negócios, a fim de gerar impacto positivo econômico, social e ambiental”, destaca o presidente da Fiema, Jonas Brevia.
Já o 1º Seminário de Construções Sustentáveis, no dia 11 de maio, trará os painéis “Certificação e boas práticas para edificações sustentáveis” e “Materiais e gestão de resíduos em construções sustentáveis”.
O 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária ocorrerá no dia 10 de maio, trazendo os painéis “Mercado de créditos de carbono: oportunidades na fruticultura e silvicultura” e “Biodigestores para tratamento de resíduos agropecuários”. No dia 10 de maio, será realizado o 6º Seminário de Segurança do Trabalho, com os temas “Segurança na aplicação de defensivos agrícolas” e “Normas regulamentadoras na Indústria”. O FiemaCon ainda destaca a programação do 3º Seminário de Energias Renováveis no dia 11 de maio. Os assuntos abordados serão “Oportunidades na Geração Distribuída e Mercado Livre de Energia” e “Descarbonização do setor elétrico”.
Informações no site: https://fiema.com.br/.
Mais Notícias HYDRO
Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.
19/11/2024
Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.
19/11/2024
Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.
18/11/2024