A Fundação Araucária e o Biopark - Parque Tecnológico em Toledo, PR, assinaram no dia 7 de fevereiro, um convênio para implantar um laboratório de referência em análise de água e efluentes para atendimento das necessidades do setor agroindustrial no oeste do Paraná. O laboratório funcionará na Unidade de Pesquisa da Embrapa localizada no Biopark e receberá um investimento de R$ 1 milhão da Fundação Araucária.

Além de disponibilizar infraestrutura para os pesquisadores para execução de projetos relacionadas ao reúso de água, o laboratório prevê ainda a formação de uma equipe técnica qualificada e formulação de políticas públicas com vistas à sustentabilidade da cadeia produtiva.

“Este laboratório é mais um grande ativo para o Paraná, em uma área crítica de desenvolvimento da nossa economia. Ele poderá ser utilizado por diversas cadeias e já nasce com uma parceria importante com a Embrapa”, destaca o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Márcio Spinosa.

“Trata-se de um equipamento de primeira linha que possibilitará que pesquisas sejam realizadas com um importante retorno à cadeia produtiva e toda a sociedade. Sabemos da importância que a Embrapa tem em nível nacional e na produção de conhecimento científico, assim como o Biopark tem se posicionado de forma exitosa na produção de inovação com o apoio de outras instituições”, completa o diretor do Biopark Educação, Paulo Roberto Cordeiro Rocha.



Mais Notícias HYDRO



Rotária apresenta wetland para tratamento de lodo

Soluçaõ atende desde condomínios residenciais e industriais até municípios.

19/11/2024


Iniciativa privada prevê investimentos de R$ 72,4 bilhões no saneamento em 2025

Executivos que estiveram no Encontro Nacional das Águas estão otimistas.

19/11/2024


Polímeros superabsorventes trazem eficiência hídrica na agricultura

Inovação da Hydroplan – EB captura água disponível e libera de maneira controlada.

18/11/2024