A Netzsch Bombas e Sistemas inaugurou no final de março uma nova fábrica no bairro Testo Central, em Pomerode, SC, que compreende um edifício industrial de 5700 metros quadrados e um prédio administrativo de 1800 metros quadrados. A unidade será usada para produzir e abastecer o mercado global com bombas de fuso NOTOS, especialmente projetadas para aplicações exigentes. Além disso, expandirá a capacidade de produção de outras linhas na planta existente em Pomerode.

Além das bombas NOTOS, o portfólio inclui bombas de cavidade progressiva, de lóbulo rotativo, peristálticas e trituradores. “Isso significa que sempre podemos encontrar uma solução personalizada e sofisticada para cada aplicação. Aumentaremos significativamente a capacidade de produção no Brasil. Nossos clientes se beneficiarão de bombas ainda mais potentes e prazos de entrega mais curtos no futuro”, diz Osvaldo Ferreira, diretor geral da Netzsch do Brasil.

Segundo ele, a inauguração é um marco importante nos 70 anos de história da Netzsch Bombas e Sistemas, 50 anos de Brasil e 150 anos da empresa no mundo. O trabalho de construção começou em agosto de 2021 e foi concluído em menos de três anos.

A produção atual de bombas de fuso foi projetada para tamanhos de bomba de até 1000 kW, com capacidade para expansão de até 2000 kW. A demanda por bombas de fuso com desempenho potente é excepcionalmente alta no setor de petróleo e gás. “A fábrica NOTOS será o carro-chefe global para a produção de bombas de fuso em todo o Grupo Netzsch e nos permitirá entrar em novos mercados”, diz Ferreira. De acordo com ele, a unidade no Brasil está não apenas estabelecendo novos padrões em termos de capacidade de produção, mas também com relação à sustentabilidade e à eficiência. “A construção da fábrica gerou quase 90 novos empregos na região. Esse passo significativo na longa história da Netzsch enfatiza a expansão contínua da empresa e o objetivo de se tornar o fornecedor preferido de soluções inovadoras para o bombeamento de fluidos complexos”, finaliza.

Foto: Thiago Ochakowski

Na foto, da esquerda para a direita, Osvaldo Ferreira, Diretor Geral; Andreas Denker, CEO da Unidade de Negócios Bombas e Sistemas do Grupo Netzsch; Márcio Doege, Diretor de Operações; e Petra Schreiner, Diretora Administrativa-Financeira.



Mais Notícias HYDRO



São Paulo lança nova etapa de obras de limpeza do rio Tietê, com investimento de R$ 233 milhões

Dois lotes que serão licitados vão garantir retirada de mais de 1 milhão de metros cúbicos de detritos dos dois trechos do rio.

03/09/2024


Vicunha economiza 227 milhões de litros de água e reutiliza 70% dos resíduos gerados

Em Pacajus, CE, empresa utiliza exclusivamente água de reúso para produção de tecidos, sem depender de mananciais.

03/09/2024


Casan investe R$ 3 milhões para modernizar tubulação que abastece o sul da Ilha em Florianópolis

Tubulação a ser instalada no trecho próximo ao Túnel Antonieta de Barros.

03/09/2024