A Igarapava Saneamento e a prefeitura oficializaram, no dia 12 de junho, a assinatura da ordem de serviço da concessão de água e esgotamento sanitário no município de Igarapava, localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a cerca de 370 quilômetros da capital paulista.

A cerimônia oficial foi realizada na Casa da Cultura de Igarapava. Entre os presentes estavam executivos das três holdings controladoras, além do prefeito municipal José Ricardo Rodrigues Mattar (MDB), o Zé Ricardo, o vice-prefeito Wagner Marques dos Santos, vereadores e outras autoridades locais.

“Hoje é um dia histórico para Igarapava. Oficializamos um contrato de 35 anos, que logo de início nos deu oportunidade de fazer investimentos de grande magnitude em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Esse sentimento é compartilhado pelos acionistas da Igarapava Saneamento, que participaram do evento. “Estamos honrados em receber a ordem de serviço para operar o saneamento da cidade, para atender da forma mais próxima e eficiente nossos clientes”, registrou Lorenzo Varassin, sócio administrador da Itajuí Engenharia.

“É o início de uma parceria para melhorar as condições de saneamento básico da cidade, num movimento muito forte e profissional”, destacou Marcos Kassardjian, CEO da Uniáguas. “É uma grande honra estar em Igarapava, participar desse projeto e trazer o que há de mais moderno em tecnologia e gestão do mercado para toda a operação”, completou Yves Besse, CEO da Sanea Ambiental.

O início da operação ocorreu no primeiro dia deste mês, depois de um período de três meses de operação assistida. Os principais pontos de ação daqui para frente estão relacionados com a redução de perdas e monitoramento dos sistemas 24 horas por dia, garantindo a qualidade da água, dos serviços, trazendo agilidade na operação. Outro ponto de fundamental importância é a proximidade com o cliente. “Nossos compromissos são com a saúde da população, a preservação ambiental e o desenvolvimento da cidade e do turismo”, afirma Sérgio Bovo Júnior, diretor de operações da Igarapava Saneamento.

A Igarapava Saneamento será gerida pelo engenheiro Ivan Ricardo Massetto, com larga experiência em operações em empresas de diferentes portes, que traz velocidade para as decisões e para a operação. “Vamos trabalhar 24 horas por dia com um time de 25 especialistas, para levar os melhores serviços para nossa cidade”, comenta. A regulação dos serviços ficará a cargo da ARSESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.



Mais Notícias HYDRO



São Paulo lança nova etapa de obras de limpeza do rio Tietê, com investimento de R$ 233 milhões

Dois lotes que serão licitados vão garantir retirada de mais de 1 milhão de metros cúbicos de detritos dos dois trechos do rio.

03/09/2024


Vicunha economiza 227 milhões de litros de água e reutiliza 70% dos resíduos gerados

Em Pacajus, CE, empresa utiliza exclusivamente água de reúso para produção de tecidos, sem depender de mananciais.

03/09/2024


Casan investe R$ 3 milhões para modernizar tubulação que abastece o sul da Ilha em Florianópolis

Tubulação a ser instalada no trecho próximo ao Túnel Antonieta de Barros.

03/09/2024