O Grupo Águas do Brasil, uma das maiores companhias privadas de saneamento básico do país, lançou o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2023. O documento reforça a evolução da agenda ASG - Ambiental, Social e Governança da organização, alinhada aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Organização das Nações Unidas.

Ao longo de 2023, o Grupo Águas do Brasil investiu cerca de R$ 359 milhões em novas obras e melhorias operacionais do sistema das 32 cidades atendidas pelas 15 concessionárias que integram a organização. Nesse período, 10 das 12 concessionárias que prestam serviço de abastecimento de água alcançaram uma cobertura próxima de 100%. Seguindo a estratégia ASG, destaca-se no aspecto ambiental a publicação, em julho de 2023, da Política de Eficiência Energética. No âmbito social, a empresa conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o selo Great Place to Work, que certifica as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

“O relatório reflete o compromisso do Grupo com a sustentabilidade, além da integridade e transparência do negócio, vivenciadas todos os dias entre colaboradores, clientes e stakeholders. Os indicadores alcançados pela empresa sinalizam um direcionamento assertivo, com objetivo de atingir a universalização do saneamento no Brasil”, ressalta Claudio Abduche, diretor-presidente do Grupo.

O documento, elaborado em conformidade com as normas da GRI - Global Reporting Initiative e do SASB - Sustainability Accounting Standards Board, endossa a responsabilidade socioambiental da empresa, demonstrando as iniciativas ao longo do ano de 2023, com a construção de uma jornada direcionada para um futuro mais ético e sustentável.



Mais Notícias HYDRO



Com investimento de R$ 300 milhões, governo de Pernambuco vai instalar 43 estações compactas de tratamento de água

Com capacidade para tratar 2700 L/s, equipamentos vão beneficiar 1,2 milhão de pessoas.

09/09/2024


Cagece inicia acompanhamento remoto em tempo real das ETAs móveis

Antes do novo sistema, a Cagece realizava a consulta dos dados de forma manual.

10/09/2024


Senado autoriza Caesb a obter 50 milhões de euros de banco alemão para financiar projeto

Os recursos serão investidos em modernização de ETEs, geração de energia elétrica limpa e redução de perdas de água.

09/09/2024