ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental lançou, no dia 27 de junho, a Plataforma ABES de Conhecimento, uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de promover o compartilhamento de conhecimento, inovação e boas práticas, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

“É um marco importante para a ABES e para todo o setor de saneamento no Brasil. Há 58 anos a ABES vem trabalhado pelo saneamento ambiental, meio ambiente, pela saúde e qualidade de vida das pessoas e tem sido sempre atuante para colaborar com o desenvolvimento e as políticas públicas relacionadas. Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos associados uma gama vasta de conteúdos de alta qualidade técnica, com alguns dos maiores especialistas do Brasil e outros países”, ressalta Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES.

A Plataforma ABES de Conhecimento é um recurso digital desenvolvido para centralizar e facilitar o acesso a informações dos congressos, seminários, workshops e webinares da ABES. Nela, os associados encontrarão artigos técnicos, estudos de caso, guias práticos e cursos online, entre outros. O portal traz em vídeo alguns dos mais importantes eventos do setor no país, como edições do Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizações internacionais, como a Brazil Water Week e o Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, e outros seminários nacionais e encontros promovidos pelas Câmaras Temáticas e Técnicas da ABES.

A interface é intuitiva e amigável e possui um sistema de busca avançada que permite encontrar informações específicas por tema, autor ou trilhas dos eventos.

A Plataforma ABES de Conhecimento ficará aberta ao público em geral de 27 de junho a 31 de agosto de 2024. Após esta data, o acesso será para associados da ABES. O site é o https://plataforma.abes-dn.org.br/.



Mais Notícias HYDRO



São Paulo lança nova etapa de obras de limpeza do rio Tietê, com investimento de R$ 233 milhões

Dois lotes que serão licitados vão garantir retirada de mais de 1 milhão de metros cúbicos de detritos dos dois trechos do rio.

03/09/2024


Vicunha economiza 227 milhões de litros de água e reutiliza 70% dos resíduos gerados

Em Pacajus, CE, empresa utiliza exclusivamente água de reúso para produção de tecidos, sem depender de mananciais.

03/09/2024


Casan investe R$ 3 milhões para modernizar tubulação que abastece o sul da Ilha em Florianópolis

Tubulação a ser instalada no trecho próximo ao Túnel Antonieta de Barros.

03/09/2024