Por meio dos serviços da Ecolab, empresa especializada em sustentabilidade, que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, a multinacional de restaurante corporativo Sapore reduziu em cerca de 12 milhões de litros o consumo de água no último ano. Além disso, a empresa teve uma economia de cerca de 345 mil kWh, 22 mil quilos de plástico e de mais de 70 mil quilos em emissões de CO2 em 2023. Devido aos resultados alcançados, a Sapore recebeu o prêmio de sustentabilidade da Ecolab, o R3.

A Ecolab substituiu alguns produtos que eram utilizados na limpeza e higienização dos restaurantes da Sapore por produtos que entregam um melhor resultado e mais economias, para alcançar esses números. Assim, houve uma redução nos custos totais da operação, além de uma economia de mais de 100 mil horas em procedimentos de trabalho.

“Neste projeto, atualizamos as soluções de limpeza e higienização dos restaurantes por novas tecnologias que entregam melhor resultado operacional, como o No-Rinse, limpador alcalino de piso sem enxágue, e o S&S Cleaner Disinfectant, limpador e desinfetante de superfícies e utensílios que entram em contato com alimentos”, destaca Tania Popow, diretora da divisão Institutional da Ecolab Brasil.

O prêmio R3 da Ecolab é baseado em três Rs: Resultados, ROI - Retorno sobre Investimento e Reconhecimento. A iniciativa foi criada para reconhecer os resultados obtidos em conjunto entre a Ecolab e o cliente parceiro em termos de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente. Para isso, são identificados, executados e documentados projetos que impactem em redução de consumo de água, energia, emissões de dióxido de carbono e/ou custo total de operação. Ao todo, mais de 100 prêmios R3 foram entregues nos últimos cinco anos, nos mercados de cervejaria, latas e transportes, além dos setores automotivo, de açúcar & álcool e manufatura. A Sapore foi a primeira empresa do segmento de refeições coletivas a receber o R3.



Mais Notícias HYDRO



Com investimento de R$ 300 milhões, governo de Pernambuco vai instalar 43 estações compactas de tratamento de água

Com capacidade para tratar 2700 L/s, equipamentos vão beneficiar 1,2 milhão de pessoas.

09/09/2024


Cagece inicia acompanhamento remoto em tempo real das ETAs móveis

Antes do novo sistema, a Cagece realizava a consulta dos dados de forma manual.

10/09/2024


Senado autoriza Caesb a obter 50 milhões de euros de banco alemão para financiar projeto

Os recursos serão investidos em modernização de ETEs, geração de energia elétrica limpa e redução de perdas de água.

09/09/2024