A empresa chinesa JingJin apresentará na Fenasan uma nova tecnologia de tratamento de resíduos, a prensa desaguadora Multi Disk Screw (MDS). O equipamento é especialmente preparado para operar em baixas concentrações de sólidos, como no caso do saneamento, acelerando o desaguamento e destinação de lodos sanitários. 

De acordo com a empresa, o equipamento passou por testes de performance em unidades de tratamento de esgoto locais e pode ser uma alternativa às tecnologias atuais de tratamento em uso no Brasil, como centrífugas e leitos de secagem. De acordo com Wesley Xavier, CEO da JingJin Brasil, o consumo energético do equipamento é até dez vezes menor, operando a baixas rotações (menos de 10 rpm) e, por sua operação autônoma e automatizada, o MDS não exige a presença constante de operadores, o que reduz significativamente os custos operacionais. Além disso, os testes indicaram que o MDS apresenta uma performance superior às soluções habituais, atingindo até 25% de concentração de sólidos em condições reais de tratamento.

O MDS pode ser acoplado a filtros prensa, potencializando em até três vezes o desaguamento dos lodos, o que reduz significativamente os custos de destinação e aumenta a competitividade dos processos de saneamento. A JingJin atua no mercado de equipamentos para separação sólidos-líquidos e está presente em 120 países. No Brasil, conta com sede em Nova Lima, MG, oferecendo assistência técnica e fornecimento de peças de reposição aos clientes brasileiros.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025