A Yadah Robotics, uma empresa brasileira de tecnologia há 10 anos no mercado, com sede em São José dos Campos, SP, apresentou na Fenasan as inovações em robôs de videoinspeção com tecnologia 100% nacional, desenvolvidos para garantir precisão e eficiência nas inspeções de tubulações e galerias de esgoto e águas pluviais.

Entre os principais modelos estão o VXT-150e, indicado para redes coletoras de 150 a 250 mm; VXT-300L, projetado para coletores-tronco, emissários, sistemas de drenagem urbana e industrial de 300 a 1000 mm; VXT-600L, para drenagem urbana, rodoviária, ferroviária e mineradoras, com diâmetros de 600 a 2000 mm; e VXT-300, com as mesmas aplicações do VXT-300L, mas com diâmetros até 1500 mm.

Todos os modelos da linha VX são equipados com um case ou mala térmica de elevada resistência que possui um computador embarcado e o software VXC, que permite ao usuário controlar o robô pelo computador, visualizar as imagens das câmeras e realizar gravações e anotações pontuais nas imagens e vídeos obtidos. Eles possuem tração integral e iluminação LED dimerizável de alto brilho e são fabricados com materiais resistentes à corrosão, como aço inox 304 e plástico de engenharia com IP68 à prova d´água. As câmeras são de alta resolução full HD com tecnologia starlight. Alguns modelos têm movimentos de 180 (tilt) e 360 graus (rolling). E o modelo VXT-300L tem zoom de 36 vezes.

Segundo Fernando Sato, diretor de Engenharia e Desenvolvimento, a empresa oferece uma rede abrangente de manutenção em todo o território nacional. “Com uma rede dedicada e qualificada, asseguramos que todos os clientes em todo o país tenham acesso rápido e eficiente a serviços de manutenção preventiva e corretiva”, afirmou.



Mais Notícias HYDRO



Operadoras privadas de saneamento já atendem 30% dos municípios brasileiros

Número foi revelado na abertura do Encontro Nacional das Águas, realizado pelo ABCON SINDCON.

12/11/2024


Sanepar firma parceria para remover flúor natural de águas de poços

Avaliação do produto inovador será em Adrianópolis.

12/11/2024


Opersan desenvolve projeto de economia circular baseado em modelo dinamarquês no Ecopolo de Santa Cruz

Programa é realizado em parceria com empresas localizadas no Distrito Industrial do Rio de Janeiro.

12/11/2024