De 12 a 14 de novembro, a Aesbe - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento reunirá especialistas, acadêmicos e líderes do setor para discutir temas cruciais relacionados ao saneamento sustentável e eficiente do saneamento no Brasil. Celebrando os 40 anos da entidade, o Seminário Nacional Universalizar será um espaço de aprendizado e troca de experiências e ocorrerá no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília, DF. As inscrições estão abertas em: https://aesbe.inscrever.me/home 

Ao longo dos três dias, diversos painéis abordarão assuntos centrais, como financiamento para o setor, parcerias com instituições financeiras internacionais, inovações tecnológicas, segurança hídrica e o impacto das mudanças climáticas. Discussões contarão com presenças de representantes do BNDES, ANA - Agência Nacional de Água e Saneamento Básico e Caixa, entre outros. Além disso, o encontro terá participação de colaboradores e colaboradoras de todas as 24 companhias de saneamento associadas à Aesbe, incluindo os tomadores de decisão.

No dia 14 de novembro, a partir das 19h, será realizada a cerimônia de entrega do I Prêmio Nacional Universalizar, que reconhecerá projetos inovadores das companhias de saneamento associadas à Aesbe.

A Aesbe celebra o retorno da Sabesp e da Casal - Companhia de Saneamento de Alagoas ao seu quadro associativo. As companhias integraram as oito empresas que participaram da criação da Aesbe, na gestão do então presidente da Sabesp, Gastão Cesar Bierrenbach, e do então presidente da Casal, Flávio Rui Guerra Mota. As empresas mantiveram-se como membro da associação por décadas, e consolidaram suas presenças e contribuições para o desenvolvimento do setor de saneamento. Após o afastamento, as companhias retomam agora sua posição na Aesbe, reforçando a cooperação entre as principais empresas estaduais de saneamento. Ambas integrarão o Seminário Nacional Universalizar.



Mais Notícias HYDRO




Projeto da Ambipar com a Anglo American promove circularidade e reúso de água no Porto do Açu

Iniciativa prevê o fornecimento de até 1000 m³/h de água em sua fase final.

02/04/2025


Tigre anuncia nova tecnologia em 13 ETEs

Estações de tratamento serão instaladas em seis estados.

02/04/2025