A Hufschmied está em festa. A empresa alemã comemora os resultados de um estudo recém-divulgado pela Universidade de Ciências Aplicadas de Augburg (Alemanha) que estabeleceu um comparativo entre ferramentas destinadas à usinagem de dióxido de zircônio. A pesquisa concluiu que um equipamento da marca, a fresa HC720DT-DIP 3S, foi a que realizou o melhor trabalho ao longo do processo, oferecendo alta qualidade durante todo o seu tempo de vida.
O levantamento apontou que somente o equipamento da Hufschmied, entre os dez envolvidos no teste, pôde atuar de forma eficiente mesmo nas estruturas mais delicadas da usinagem de cerâmica de ZrO2, composto indispensável na área dentária. Realizado conforme o conhecido teste de Merlon, o experimento envolveu a usinagem de peças brutas com diferentes espessuras. Foi conduzido com a fresadora e retificadora Sirona inLab MC X5.
“O estudo mostrou de forma objetiva que fomos bem-sucedidos em desenvolver uma ferramenta de usinagem muito especial para a indústria odontológica. Muito disso se deve à forma da aresta de corte da ferramenta, que é específica para o dióxido de zircônio, e ao revestimento de diamante”, garante Ralph Hufschmied, diretor-geral da companhia.
Mais Notícias MM
A FARO Technologies lançou uma nova versão de digitalizador portátil, recomendado para tarefas ligadas à metrologia. Uma das novas funcionalidades é o escaneamento de furos profundos.
26/03/2025
Pesquisadores de engenharia mecânica de Hannover estão desenvolvendo uma ferramenta de controle do processo combinado de desbaste e brunimento, visando tornar mais eficiente e produtiva a fabricação de cilindros para sistemas pneumáticos e hidráulicos.
20/03/2025
A empresa vai comercializar no Brasil quatro modelos de mesas rotativas de acionamento direto subaquáticas que são recomendadas para usinagem de materiais metálicos duros e frágeis. As mesas têm capacidade de operar totalmente submersas em água ou óleo e apresentam precisão superior em relação às mesas convencionais.
10/03/2025