Graças à aquisição da Wetmore Tool & Engineering – fabricante de ferramentas de corte de aço rápido (HSS), cobalto e metal duro, com sede nos Estados Unidos – a Dormer Pramet passou a oferecer globalmente uma catálogo de opções voltadas para o setor aeroespacial. Os novos produtos incluem rebaixadores de rebites, brocas adaptadoras com haste roscada e de troca rápida, brocas calibradoras, brocas piloto com aresta dupla, brocas escalonada calibradora e alargadores para aplicações especiais.
Feitas de acordo com os Padrões Aeroespaciais Nacionais (NAS) para suportar várias necessidades de aplicação, as peças contam com consultoria técnica especializada e suporte ao cliente. O catálogo inclui brocas de haste roscada para usinagem de materiais de baixa resistência à tração em áreas confinadas, e brocas de extensão para aeronaves, um design de canal altamente eficiente e um ponto de divisão NAS 135°, que reduz as forças de corte e melhora a precisão da posição durante a perfuração manual.
Itens adicionais do catálogo incluem brocas e escareadores para máquinas elétricas e brocas calibradoras com ponta cônica para furação manual (através de buchas) ou com furadeiras de avanço/velocidade controladas. Brocas tipo punhal - projetadas para reduzir a delaminação e o lascamento; brocas piloto de dupla guia para usinar furos de tolerância estreita; escareadores com piloto para uso em orifícios pré-perfurados em alumínio, grafite e fibra de vidro; bem como fresas de metal duro para usinar as bordas de painéis compostos feitos de polímero reforçado com fibra de carbono (CFRP), fibra de vidro e Kevlar.
Para mais informações sobre estes produtos, assim como os demais itens do portfólio da Dormer Pramet, acesse o site www.dormerpramet.com.
Mais Notícias MM
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025
Motores flex para automóveis híbridos da chinesa GAC serão desenvolvidos no País em parceria com a Unicamp, UFSC e UFSM.
09/12/2024
Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.
11/11/2024