Dois lançamentos anunciados pela fabricante alemã Behringer podem interessar especialmente empresas que desejam realizar operações de corte em materiais feitos por manufatura aditiva. De acordo com a empresa, as máquinas de serra de fita HBE320-523 3D e LPS-T foram bem-sucedidas em operações de corte em placas feitas por impressão 3D, separando esses componentes em formatos e tamanhos variados.
Uma de suas aplicações foi em uma empresa alemã do segmento aeroespacial, que precisava separar um componente de titânio, feito de forma aditiva, de sua placa de impressão. Para que esta operação seja segura, é preciso cuidado com a refrigeração e com as partículas que estão sujeitas à combustão. Por isso, é recomendado o uso de máquinas para filtragem de névoa e também para a filtragem do fluido de corte.
Baseado na série HBE Dynamic, o modelo HBE320-523 3D corta com precisão de décimos materiais como ligas de aço, alumínio, níquel, titânio e plásticos, com trocas de lâminas realizadas de maneira rápida. Possui efeito amortecedor de vibração, motivo por que produz pouco ruído de fundo durante o trabalho, e detém um sistema de acionamento que otimiza a energia necessária para as suas atividades. Permite o processamento de placas de impressão de até 300 mm x 300 mm.
Idealizada para funcionar com componentes de dimensões maiores, a LPS-T 3D trabalha com tamanho máximo de placa de 850 mm x 650 mm (opcionalmente até 1.200 mm x 1.200 mm). O aparelho apresenta design vertical, com mesa de máquina livremente acessível, possibilitanto o carregamento de placas de bases grandes e pesadas por meio de guindastes. Assim como o modelo HBE320-523, pode ser customizado de acordo com as necessidades do cliente.
Ambos modelos podem ser solicitados por meio da empresa Technical Trade, representante local da Behringer.
#titanio #manufaturaaditiva #usinagem #impressao #3D #impressao 3D #behringer #manufatura #serra #corte
Mais Notícias MM
A Index iniciou atividades em seu centro tecnológico situado no interior de SP e desenvolveu um sistema automatizado que opera em conjunto com tornos universais que fazem parte do seu portfólio. O novo espaço também está disponível para instituições de pesquisa e ensino.
12/11/2024
Foi lançado pela ABM e a Editora Blucher um livro que tem a siderurgia como tema principal, o qual traz também informações sobre o processo de lingotamento contínuo de aços, usado para fabricação de barras e blocos que serão usinados.
11/11/2024
A Yaskawa Motoman lançou um sistema para controle de robôs industriais que usa inteligência artificial para simular estratégias de processos produtivos, que pode ser usado em operações de usinagem. A empresa prevê comercializar a linha de controladores no Brasil em 2025.
28/10/2024