A demanda por peças fundidas cada vez maiores e mais complexas vem crescendo na indústria automotiva. Ao identificar essa tendência, a fabricante Bühler trabalhou em parceria com os seus principais clientes no segmento para encarar esse desafio e chegou ao desenvolvimento de dois novos modelos de máquinas de fundição sob pressão: Carat 840 e Carat 920 – maiores máquinas fabricadas pela empresa, elas têm o tamanho de uma casa, com 8 metros de altura, e ocupam cerca de 100 metros quadrados.
Os novos modelos têm forças de fechamento de até 92.000 quilonewton (kN), atualmente as maiores oferecidas pela Bühler. “A Carat 920 é capaz de injetar mais de 200 quilogramas de alumínio líquido em uma matriz em milissegundos, mantendo assim a matriz firmemente ao aplicar uma força de 92.000 kN a ela. Imagine travar a matriz com as 9.000 toneladas da torre Eiffel a cada injeção”, explica Michael Cinelli, gerente de produto de fundição sob pressão da Bühler.
O design das novas máquinas foi pensado para a produção de peças complexas e de paredes finas que requerem uma unidade de injeção potente e precisa, além de uma aplicação homogênea da força de travamento. Para isso, a série Carat de duas placas conta com um projeto patenteado por meio do qual a força aplicada na placa se distribui homogeneamente para impedir a deflexão. Por meio de um controle em tempo real, a unidade de injeção, em combinação com o sistema de controle DataView, garante a repetibilidade da operação.
Mais informações sobre os novos modelos podem ser obtidas aqui.
#buhler #fundicao #injecao #injecaoaluminio #industriaautomotiva #grandeporte #fundicaosobpressao
Mais Notícias MM
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
A empresa vai comercializar no Brasil quatro modelos de mesas rotativas de acionamento direto subaquáticas que são recomendadas para usinagem de materiais metálicos duros e frágeis. As mesas têm capacidade de operar totalmente submersas em água ou óleo e apresentam precisão superior em relação às mesas convencionais.
10/03/2025
A norte-americana Redex desenvolve redutores dotados de uma tecnologia de pré-carga, que elimina folgas na movimentação e posicionamento.
07/03/2025