Uma parceria formada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), que tem o apoio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Baldes Industriais (Cofabi), pela Braskem e a Yattó, empresa com atuação no setor de logística reversa, vai promover a reciclagem de itens plásticos, tais como baldes e tampas usados para o acondicionamento de tintas e/outros produtos.

 

Baldes serão reciclados a partir de programa alinhado com os conceitos de sustentabilidade

Trata-se do programa “Descarta aí”, o qual tem como premissa conscientizar consumidores de produtos para a construção civil, que são acondicionados em recipientes plásticos, a descartarem corretamente itens desse tipo após o seu uso. Este programa também é centrado na reinserção de resinas recicladas, obtidas a partir daí, em processos de fabricação de novos produtos.

 

De acordo com informações divulgadas pela Abiplast, o programa consiste no desenvolvimento e implementação de sistemas de logística reversa, incluindo, por exemplo, a instalação de pontos de coleta de resíduos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, e também o monitoramento das etapas deste trabalho.

 

A participação no programa de reciclagem também está aberta a empresas fornecedoras e/ou distribuidoras de produtos para a construção civil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 97155-2023 e no site das empresas que compõem o consórcio.


 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias do setor:

 

Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce

 

Investimento em reciclagem e energia limpa

 

#DescartaAí #Reciclagem #Sustentabilidade #PI



Mais Notícias MM



Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024


Economia circular e embalagens serão temas de palestras

Masterclass promovida pelo Conecta Verde acontece na sede da Abiplast, com apresentações de especialistas de áreas ligadas ao ramo de plásticos.

11/06/2024


Covestro adquire participação na BioBTX e aposta na reciclagem química

Empresa holandesa que recupera matérias-primas por meio da reciclagem de resíduos mistos recebeu aporte de capital que permitirá o lançamento de uma planta em escala industrial, com entrada em produção prevista para 2027.

03/06/2024