Um curso on-line de pós-graduação denominado “Engenharia de usinagem” está sendo oferecido pela faculdade Unyleya, especializada em treinamentos com formato EAD.

O conteúdo que é ministrado neste curso é distribuído em oito módulos, com duração de 40 a 60 horas, nos quais são abordados temas como as tecnologias usadas no setor de usinagem, os diferentes tipos de processos e suas características, além de especificação e seleção de materiais.


Também serão ministradas aulas sobre custos de usinagem, usinabilidade e integridade superficial, leitura e interpretação de desenho técnico, metrologia e tolerância dimensional, tolerância geométrica, otimização de processos e desenvolvimento profissional.

 

Os temas também abrangem a manufatura assistida por computador (CAM) e programação CNC. Já o trabalho de conclusão de curso, de acordo com informações disponíveis no site da instituição, é opcional. A duração total do curso é de 360 horas.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações.

 

Imagem: Freepik.

 

Mais conteúdo:

 

Efeito do recobrimento da ferramenta de usinagem no acabamento superficial do titânio grau 4

 

Efeito da texturização de ferramentas de PCD no torneamento do alumínio 2011-T4

 

Avaliação do efeito da microestrutura prévia e tipo de recozimento na cinética de esferoidização da cementita em um aço DIN34CrMo4

 

#Unyleya #PósGraduação #CursoEAD #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Usinagem multieixos a laser

A usinagem e o corte a laser se encontram em um sistema desenvolvido pela Aerotech para a fabricação de componentes de pequenas dimensões, mas que exigem precisão em escala inferior à micrométrica.

28/10/2024


Feira de metalurgia terá nova edição em 2025

Evento vai reunir empresas de setores ligados ao ramo metal mecânico como, por exemplo, fundição, soldagem e tratamento térmico.

28/10/2024


Heller lança centro de usinagem de 5 eixos e intensifica serviços

As estratégias da empresa envolvem o desenvolvimento de soluções para o setor de veículos em geral, além de energia eólica e fotovoltaica.

14/10/2024