A Trackfy (Salvador, BA) passou a comercializar um dispositivo que fornece dados em tempo real sobre a localização de colaboradores em parques fabris, que é indicado para empresas do setor de usinagem como, por exemplo, ferramentarias que prestam serviços para terceiros.


O dispositivo foi pensado para emitir alertas em caso de ocorrência de situações perigosas e pode ser acoplado a crachás ou a equipamentos de proteção individual como capacetes. De acordo com informações fornecidas à imprensa, ele opera com algoritmos e conta com recursos para análise de dados, que são enviados para um ambiente virtual. Além disso, pode operar integrado a sistemas conectados a redes digitais como Internet das coisas (IoT).


Conforme explicou Túlio Cerviño, CEO da Trackfy, o dispositivo proporciona uma rápida tomada de decisão em caso de emergências: “Conseguimos identificar quando os trabalhadores estão em zonas ou situações de maior risco. Em caso de emergências, acidentes ou sinistros em geral, o alerta para ação da equipe de emergência ou para a evacuação de áreas é imediato”.

 

Entre os recursos que contribuem para a gestão de dados provenientes do monitoramento de colaboradores está um software que executa a aprovação digital de documentos, os quais podem ser gerados e inseridos automaticamente na biblioteca da plataforma digital que receberá as informações.

 

O contato com a empresa pode ser feito nesta página. Em Artigos técnicos estão disponíveis informações sobre um algoritmo que prevê o tempo real de usinagem em máquinas CNC.

 

 

Imagem: Trackfy/Divulgação.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Mais notícias:

 

IA e machine learning para parques fabris

 

Heimatec aposta no gerenciamento digital das ferramentas de usinagem

 

#Trackfy #MáquinaseMetais #Segurança #Usinagem



Mais Notícias MM



Tendências do setor mínero-metalúrgico para 2025

Inteligência artificial, sustentabilidade e mercado de trabalho se destacam entre os tópicos que farão parte do planejamento para o desenvolvimento do setor mínero-metalúrgico, de acordo com previsões da ABM.

27/01/2025


Segurança cibernética, um pilar estratégico nas operações industriais

Pequenas e médias empresas, inclusive do setor de usinagem, que trocam informações sobre a produção de maneira intensiva, devem estar atentas ao risco de ataques cibernéticos, os quais podem comprometer suas rotinas e resultados. Os antivírus são apenas uma parte da equação de segurança que envolve diversas outras ações.

06/12/2024


Como escolher um software CAD/CAM que melhor se adapta às suas necessidades

Veja dicas de planejamento estratégico e critérios bem definidos que contribuem para a escolha correta de uma solução CAD/CAM.

28/10/2024