A fabricante de máquinas industriais Anca, com matriz na Espanha e filial brasileira em Sorocaba (SP), comercializa a máquina CNC para retificação de machos TapXLinear (foto).

 

A empresa divulgou o equipamento e enfatizou que os recursos apresentados por ele proporcionam a eliminação de etapas típicas do processo de retificação, principalmente no que tange à fabricação de machos feitos de diferentes materiais como, por exemplo, aço rápido, metal duro, entre outros, o que, geralmente, requer o uso de equipamentos distintos.


 

Conforme informações fornecidas à imprensa, a retificação pode ser realizada em uma única etapa graças ao novo projeto da máquina. A proposta da companhia é oferecer uma solução para fabricantes de ferramentas do setor de usinagem que visam otimizar suas operações, partindo de alternativas como a redução dos ciclos de trabalho. 


No que diz respeito às características técnicas da máquina, ela conta com tecnologia de acionamento direto para todos os eixos rotativos, incluindo motores para operações nos eixos X, Y e Z. Possui painel com tela sensível ao toque (touch screen) e também pode contar com sistema de dosagem automática de líquido refrigerante, conforme a demanda do cliente.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brinfo@anca.com.

 

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Anca/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial

 

Gühring lança fresas especiais para fabricação de moldes

 

#Anca #MáquinaseMetais #Retificação #TapXlinear



Mais Notícias MM



Tendências do setor mínero-metalúrgico para 2025

Inteligência artificial, sustentabilidade e mercado de trabalho se destacam entre os tópicos que farão parte do planejamento para o desenvolvimento do setor mínero-metalúrgico, de acordo com previsões da ABM.

27/01/2025


MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025


Desempenho da indústria italiana de máquinas-ferramentas preocupa

Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.

13/01/2025