A SEW Brasil, fabricante de motorredutores e de diversos sistemas de acionamento, com matriz na Alemanha, trouxe para o País um robô plataforma que pode movimentar cargas com peso de até 1,5 tonelada. O equipamento foi integrado ao portfólio da filial brasileira a partir de um acordo firmado entre membros de sua equipe que atuam na Alemanha e China.


Este autômato é indicado para movimentar peças plásticas, moldes e postiços, entre outros itens de uso comum no chão de fábrica como, por exemplo, ferramentas e caixas. Ele conta com sistema de escâneres para poder atuar de forma autônoma em parques fabris e também possui botões de emergência, os quais compõem seu sistema de segurança.


O robô plataforma, que foi exibido pela SEW na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – (foto), realizada em São Paulo (SP), pode se comunicar por meio de Wi-Fi. De acordo com informações fornecidas pela companhia à reportagem da Plástico Industrial, os clientes podem contar com assistência técnica e treinamento local, assim como podem consultar a companhia sobre os tipos de aplicação aos quais o robô pode ser submetido.


Além disso, são comercializados robôs em versões com sistema de alimentação por bateria e/ou indução. Na seção Indústria 4.0 você confere mais conteúdo sobre robótica industrial no setor dos plásticos, em nosso site

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________


Imagem: Adalberto Rezende, da redação. 

 

Mais conteúdo:

 

Centro de estudos integra recursos de manufatura inteligente para a indústria de plásticos

 

Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

 

#SEW #PlásticoIndustrial #Feimec



Mais Notícias MM



Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Máquina para soldagem a laser de plásticos é lançamento da Emerson

Equipamento proporciona soldagem livre de vibrações e é indicado para a união de peças plásticas com formato complexo para a área médico-hospitalar, indústria automotiva e de eletrodomésticos, entre outras.

04/06/2024


Nova geração de robôs industriais da Comau chega ao mercado

A Comau passou a comercializar robôs indicados para a soldagem de plásticos e um sistema desenvolvido para a manipulação de peças.

27/05/2024