A fabricante de ferramentas de corte de metais Lenox anunciou o reposicionamento da marca no mercado brasileiro durante o segundo semestre deste ano. A marca está lançando uma série de ferramentas e acessórios destinados a profissionais que atuam no setor industrial e também em grandes obras comerciais.

 

A mudança estratégica implica o lançamento no País de diversas novas categorias de produto, tais como discos para corte de metais, lâminas de serra, tesouras de aviação, arcos de serra e brocas industriais. “Todas essas soluções são de altíssima performance, como é característico na nossa marca ao redor do mundo”, explicou Joana Carluci, Gerente Sênior de Ativação de Marca da Lenox, acrescentando: “São itens capazes de suportar as maiores exigências dos grandes projetos em canteiros de obras ou na indústria”.

 

 

Os principais lançamentos

 

Para consolidar sua posição no mercado nacional, a Lenox aposta em soluções inovadoras como a serra copo para cortes circulares precisos em metal e madeira. Extremamente resistente e durável, o modelo deve ser acoplado em mandris, também oferecidos pela marca, para uso em furadeiras e parafusadeiras. A marca também oferece serras copo com dentes de carbeto de tungstênio e diamante.

 

Outra novidade é o kit com 15 serras sabre, referência entre as ferramentas de lâminas grossas. Com pontas projetadas para cortes fáceis, rápidos e limpos, as serras oferecem suporte em aço para fortalecer a lâmina e reduzir quebras. Podem ser utilizadas em aço carbono, inox e ferro fundido e metais não ferrosos.

 

Os discos para serras circulares e de mesa para corte de metais possuem dentes de carbeto de tungstênio e estão disponíveis nos diâmetros de 184 mm, 203 mm, 254 mm, 305 mm e 355 mm. Já os discos para corte de alumínio podem ser encontrados nos tamanhos de 165 mm, 184 mm e 305 mm.

 

Também estão sendo lançadas duas novas opções de tesouras de aviação, para o corte de chapas metálicas com maior precisão. Os novos modelos possuem lâminas bimateriais e alças ergonomicamente moldadas e indeformáveis.


 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________
 

 

Imagem: Lenox


 

 

Notícias relacionadas:


Sistema da Wisers gerencia a disponibilidade e monitora o desgaste de ferramentas


SolidCAM amplia atuação no mercado brasileiro


 



Mais Notícias MM



Usinagem para profissionais do chão de fábrica, pesquisadores e estudantes.

Livros sobre usinagem publicados pelas editoras Senai-SP, Artliber e Blucher são recomendados para quem trabalha em parques fabris, e também para pesquisadores e estudantes do setor metal mecânico.

02/09/2024


Estudo da CNI mapeia oportunidades no mercado de hidrogênio

A Confederação Nacional da Indústria elaborou um estudo com detalhes sobre a cadeia de valor do hidrogênio com baixa emissão de carbono, identificando oportunidades para a indústria brasileira.

02/09/2024


Centro de usinagem de 4 eixos é lançamento da GROB

Novo centro de usinagem G240 chega ao mercado brasileiro como opção para companhias que querem aumentar o parque fabril, e também para empresas que estão iniciando atividades. Executivos da GROB comentaram que o custo do modelo pode ser até 20% menor em comparação com equipamentos de usinagem similares.

02/09/2024