Adalberto Rezende, da redação.

 

 

A GROB, com matriz na Alemanha e filial brasileira na cidade de São Bernardo do Campo (SP), anunciou que um novo centro de usinagem de 4 eixos chamado G240 passou a fazer parte do seu portfólio. O lançamento foi oficializado em um evento na companhia situada no Grande ABC, com a participação da reportagem da Máquinas e Metais.

 

Christian Müller, presidente global de vendas do Grupo GROB, e Michael Bauer, diretor-presidente da B. GROB do Brasil, em um encontro com a imprensa, comentaram que o centro de usinagem G240 foi desenvolvido a partir da premissa de oferecer uma nova opção para empresas de diferentes portes do setor de usinagem que querem aumentar seu parque fabril ou que estão iniciando atividades.

 

Centro de usinagem de 4 eixos G240 que passou a integrar o portfólio do Grupo GROB. Imagem: GROB/Divulgação

 

Os executivos também explicaram que em um primeiro momento o modelo será comercializado no Brasil e na China. Nas palavras deles, o G240, que é considerado um modelo de máquina compacta, já está disponível para comercialização, mas as entregas estão previstas para 2025. Ainda segundo os dirigentes da GROB, o novo centro de usinagem terá custo até 20% menor em comparação com equipamentos de usinagem similares. Isso pode ser consultado junto à companhia.    

 

 

Raio-X do novo centro de usinagem

 

O modelo G240 apresenta curso de usinagem de 700 mm no eixo X, 800 mm no eixo Y e 650 mm no eixo Z, ao passo que a velocidade de trabalho máxima nesses eixos, respectivamente, é de 60, 70 e 70 m/min. A aceleração máxima nos 3 eixos, seguindo a mesma sequência mencionada acima, é de 5, 6 e 9 m/s2, e a força de avanço máximo é de 8, 8 e 10 kN. 

 

A repetibilidade de posicionamento nos eixos X, Y e Z é de aproximadamente 0,003 mm, e a tolerância de posicionamento é de 0,006 mm, respectivamente. O diâmetro do eixo-árvore no rolamento dianteiro é 70 mm e a velocidade de rotação n é 12 mil min-1. O centro de usinagem possui capacidade de carga máxima, com palete, de 700 kg, e o diâmetro de interferência no eixo B é de 800 mm.

 

Os especialistas do Grupo GROB estão à disposição de empresas do setor metal mecânico que têm interesse em saber mais sobre o centro de usinagem G240. Christian Müller e Michael Bauer concluíram dizendo que os clientes poderão contar com suporte técnico local e treinamento. 

_____________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das novidades do setor metal mecânico:

 

Monitoramento da produção para pequenas e médias empresas

 

Emag desenvolve retificadora de metal duro, para produção de discos de freio

 

#GROB #MáquinaseMetais #CentrodeUsinagemG240



Mais Notícias MM



Fraunhofer produz engrenagem por laminação a quente

Projeto da instituição alemã obteve bons resultados na fabricação de engrenagens para o setor de energia eólica por meio de laminação a quente, em substituição ao fresamento. A peça foi concluída por usinagem de acabamento, feita por retificação.

16/09/2024


Okuma cria centro global de serviços e reparos

A fabricante de máquinas-ferramenta CNC se baseia no princípio de não obsolescência de maquinário para criar um centro global de serviços de assistência técnica apto a fazer reparos em equipamentos de qualquer idade.

16/09/2024


Feira e congresso da indústria metalmecânica terá nova edição

A Intermach vai acontecer em Santa Catarina e contará com exposição de máquinas para o setor metalmecânico, além de workshops e rodadas de negócios.

29/08/2024