A Okuma America Corporation anunciou a construção de um novo centro global de serviços e reparos, que será inaugurado em 2025. A instalação será uma expansão da sede corporativa da empresa em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), e auxiliará no atendimento a clientes dos mercados regionais e globais.
A decisão de abrir uma nova instalação global para reparo de tornos, centros de usinagem e retificadoras foi guiada pelo compromisso da empresa – de origem japonesa e com unidade brasileira em São Paulo (SP) – em manter o serviço de assistência para suas máquinas, independentemente da idade, tendo em vista que são construídas para operar por décadas, de acordo com uma política de “não obsolescência”.
A unidade fornecerá serviços e apoio para trocas, reparos e atualizações de componentes mecânicos e elétricos, assim como a capacidade de fabricar peças de substituição. Seu projeto prevê setores dedicados a unidades mecânicas (incluindo fusos) e inspeção de peças, montagem, testes e desmontagem de placas de computador, reparo e simulação de comando CNC. O depósito terá espaço para abrigar milhares de peças inventariadas para dar suporte à sua ampla oferta de produtos e política de obsolescência zero.
O Okuma Tech Center Brasil oferece assistência imediata para os clientes brasileiros.
_______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: Okuma
Leia também:
Módulo executa a medição direta de peças usinadas de precisão
Usinagem para profissionais do chão de fábrica, pesquisadores e estudantes.
Mais Notícias MM
O novo torno de barramento paralelo da GloryMaq possui sistema de avanço que utiliza acionamento direto por fuso de esferas de alta precisão e lubrificação automática centralizada. O lançamento reafirma a aposta da empresa no mercado brasileiro de usinagem.
20/03/2025
A empresa vai comercializar no Brasil quatro modelos de mesas rotativas de acionamento direto subaquáticas que são recomendadas para usinagem de materiais metálicos duros e frágeis. As mesas têm capacidade de operar totalmente submersas em água ou óleo e apresentam precisão superior em relação às mesas convencionais.
10/03/2025
A norte-americana Redex desenvolve redutores dotados de uma tecnologia de pré-carga, que elimina folgas na movimentação e posicionamento.
07/03/2025