O grupo global SMG, que atua no setor de equipamentos industriais, anunciou a aquisição da Hunter Foundry Machinery Corporation, fabricante de máquinas para fundição em areia e de sistemas para manuseio de moldes, com máquinas instaladas em diversos países industrializados.
Com base em Schaumburg (EUA), a empresa possui uma rede mundial de agentes de vendas. Foi fundada em 1964 por Al Hunter, que detinha dezenas de patentes industriais. Seu filho Bill, o ex-presidente, que permanecerá em uma função de consultoria durante a transição de comando para o grupo global, também desenvolveu inúmeras inovações em tecnologia de máquinas de moldagem em areia e equipamentos de manuseio de moldes para o mercado global de fundição. A família manterá participação acionária minoritária na Hunter.
O negócio foi concluído na sede da empresa, quando Manny Gandhi, CEO do SMG Group (na foto, à esquerda), comentou sobre trazer a Hunter para o portfólio de marcas da SMG: "É um marco significativo e um novo empreendimento empolgante para nós. Estamos comprometidos em manter o legado da família Hunter, ao mesmo tempo em que introduzimos capital essencial para o crescimento global e aprimoramos a equipe de gestão existente da Hunter. Nosso objetivo é fornecer um serviço contínuo de classe mundial aos clientes da Hunter”, declarou.
Bill Hunter, o ex-presidente da Hunter (na foto, à direita), observou que a transição resultará em maiores capacidades para a empresa. Seu atual presidente, Peter Li, liderou a operação da empresa em Xangai e foi um componente-chave na transição.
_____________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
_____________________________________________________________________________________
Imagens: Hunter/SMG
Leia também:
Mais Notícias MM
Inteligência artificial, sustentabilidade e mercado de trabalho se destacam entre os tópicos que farão parte do planejamento para o desenvolvimento do setor mínero-metalúrgico, de acordo com previsões da ABM.
27/01/2025
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025
Fabricantes italianos de máquinas ferramentas compensam a retração do mercado interno exportando mais. As consequências econômicas dos esforços por neutralidade climática poderão ser mais um fator complicador para os próximos anos.
13/01/2025