A PU Europe, associação que representa a indústria de poliuretano (PU) para isolamento, junto com mais oito associações da indústria envolvida com a construção civil, assinou uma carta endereçada à autoridade do continente responsável pela resolução dos atuais desafios da construção de moradias acessíveis.

 

A proposta é que diferentes segmentos da indústria, incluindo a de janelas de poli(cloreto de vinila (PVC), participem ativamente da execução do Plano Europeu de Moradia Acessível, proposto pela Comissão Europeia e que visa oferecer moradias energeticamente eficientes, acessíveis e confortáveis para todos os cidadãos da União Europeia. O plano é uma resposta aos crescentes desafios de moradia e implica a tomada de decisões imediatas por parte da Comissão, para solucionar o problema.

 

A carta das associações da indústria descreve prioridades e recomendações que visam orientar a Comissão em seus esforços, enfatizando a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a construção de novas casas acessíveis e energeticamente eficientes e a renovação da reserva habitacional existente.

 

Tanto a construção quanto a modernização de residências contam atualmente com os recursos oferecidos pelos materiais como PU, PVC e demais sistemas de isolamento térmico, tendo em vista reduzir os gastos com energia relacionados ao aquecimento das residências, tornando-as também mais resistentes às atuais variações extremas de temperatura e eventos climáticos, além de possibilitar o uso de energias renováveis.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

Imagem: PU Europe

 

 

Leia também:

 

Cannon adquire fabricante austríaca de máquinas para PU

 

Grupo Flexível investe em sustentabilidade

 

 


 



Mais Notícias PI



Grupo Flexível investe em sustentabilidade

Foi divulgado o primeiro relatório de sustentabilidade da empresa fabricante de poliuretano. Investimento em materiais de fonte renovável, energia limpa, reciclagem e descarbonização fazem parte das ações da empresa em termos de ESG.

29/10/2024


Cannon adquire fabricante austríaca de máquinas para PU

O grupo italiano especializado na fabricação de máquinas para moldagem de poliuretano ampliou a oferta de maquinário com a aquisição da Polytec EMC.

22/10/2024


Masterbatches com grafeno. Mais resistência para produtos plásticos.

A Dinaco está comercializando aditivos para materiais plásticos contendo grafeno. Projetos envolvendo o uso do material estão se multiplicando no mercado brasileiro.

22/10/2024