A italiana Piovan, que tem unidade brasileira em Osasco (SP), anunciou a inauguração de uma nova unidade produtiva em Suzhou, província de Jiangsu (China), vinte e cinco anos após a instalação de sua primeira subsidiária no país asiático.

 

Com um investimento total de mais de 10 milhões de euros, a instalação de 15 mil metros quadrados foi projetada para promover o Grupo Piovan na Ásia-Pacífico no desenvolvimento e produção de sistemas completos de automação para processamento de plásticos e sistemas de refrigeração.

 

A nova unidade fornecerá equipamentos, consultoria de engenharia, treinamento e serviço pós-venda para todas as subsidiárias do Grupo na região da Ásia- Pacífico, incluindo a Piovan Asia Pacific em Bangkok, a Piovan Vietnam na cidade de Ho Chi Minh, a Piovan Japan em Kobe, a Piovan Korea em Seul, Coreia do Sul, a Piovan Indonesia em Jacarta e a Conair Asia em Taiwan e Cingapura.

 

O desenvolvimento de uma rede internacional com filiais diretas é uma estratégia que permitiu ao Grupo Piovan dar suporte rápido e eficaz aos distribuidores. O primeiro escritório de vendas do Grupo Piovan na Ásia foi aberto em 1997, em Cingapura; as primeiras instalações de produção foram em 2005, em Zhuhai (província de Guangdong), e em 2008, em Suzhou (província de Jiangsu), respectivamente. “A China é um mercado no qual o Grupo sempre acreditou, abrindo sua primeira unidade de produção há 20 anos”, disse o CEO do Grupo Piovan, Filippo Zuppichin. “Estávamos convencidos de que a China estava se tornando o motor de produção do mundo. Os fatos e o crescimento nos últimos anos confirmaram isso, e estamos confiantes no sucesso futuro”.

 

Na nova sede em Suzhou serão priorizados projetos de inovação e desenvolvimento. O compromisso com a sustentabilidade será implementado, por exemplo, na produção de energia verde (estimada em 1 MWh por ano) fornecida por um sistema de painéis solares. A Divisão de Transferência de Calor da Piovan Automação Industrial também fornecerá uma linha completa de sistemas de resfriamento para aplicações industriais.

 

_________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Piovan

 

 

Leia também:

 

Montadora chinesa habilita fornecedores para sua unidade paulista

 

Nova fábrica de placas de PEBD expandido vai operar no Grande ABC

 



Mais Notícias PI



União Europeia investe em tecnologia para reciclagem de bioplásticos

O Projeto ReBioCycle vai pesquisar e criar condições para a reciclagem de três tipos de bioplásticos que já são utilizados na fabricação de diferentes produtos, especialmente embalagens e descartáveis.

21/01/2025


Plásticos e borracha serão temas de curso de especialização

Curso on-line oferecido pelo IMA e a UFRJ possui módulos sobre o processamento de plásticos e borracha, e está com inscrições abertas.

21/01/2025


Balanço de massa. Entenda o conceito que norteia a sustentabilidade no setor de plásticos.

Ter o registro preciso sobre o fluxo de materiais reciclados, bioplásticos e resinas convencionais em uma planta industrial é fundamental na determinação das estratégias e na validação de ações de sustentabilidade no setor de plásticos. O balanço de massa é um conceito simples que pode ser usado pelas empresas de transformação que desejam cumprir suas próprias metas de ESG ou atender aos requisitos de seus clientes.

21/01/2025