A consultoria de mercado IDTechEX, com sede no Reino Unido, concluiu o relatório “3D Printing and Additive Manufacturing 2024-2034”, com informações sobre o crescimento e o futuro do setor de manufatura aditiva (impressão 3D) para os próximos dez anos. A análise abrange aspectos que vão desde hardware e materiais até software, serviços e aplicativos.
O relatório divide o mercado de hardware em 17 segmentos de tecnologia e o mercado de materiais em 10 segmentos para criar 80 linhas de previsão, as quais fornecem uma perspectiva de dez anos para a base de instalação de impressoras 3D, novas instalações, vendas de unidades de substituição, receita de vendas de impressoras 3D, demanda por materiais de impressão 3D e receita de vendas de materiais de impressão 3D.
Os materiais são agrupados nos setores de polímeros, metais, cerâmica e compósitos. Em todas essas categorias são analisadas individualmente mais de 30 tecnologias de impressão por seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. Já as previsões de hardware dividem o mercado por base de instalação e tipo de tecnologia.
A pesquisa do setor vem sendo conduzida desde 2014 e aponta o movimento notável nesse setor, revelando como as vendas de hardware e materiais levarão a indústria a um mercado potencial de US$ 49 bilhões em 2034.
O estudo pode ser encomendado aqui e informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail research@IDTechEx.com
_______________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
_______________________________________________________________________________________
Imagem : Freepik
Você também pode gostar de:
Mais Notícias PI
As empresas iniciaram um projeto para aumentar a produção de eteno em mais de 200 mil toneladas por ano, e de volumes equivalentes de polietileno (PE), no Rio de Janeiro.
05/03/2025
Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).
06/03/2025
Desenvolvedora de software e empresa global de automação se unem em prol da adoção de sistemas robóticos e tecnologias digitais por parte das indústrias.
05/03/2025