Foi anunciado pela Braskem o início de um projeto conduzido em parceria com a Petrobras que tem como objetivo o aumento da produção de eteno e de polietileno (PE) na unidade industrial da petroquímica situada no município de Duque de Caxias (RJ).

 

A premissa do acordo é aumentar a produção anual de eteno em 220 mil toneladas, o que levará à expansão da produção de polietileno (PE) por ano para volumes equivalentes. O investimento para a execução desse projeto gira em torno de R$ 233 milhões.

Conforme comunicado à imprensa, o investimento vai abranger a contratação de estudos de engenharia conceitual e básica. As partes envolvidas também preveem o estabelecimento de um consórcio para o fornecimento de etano a longo prazo, o que envolverá a solicitação de recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

 

“Estamos em busca de impulsionar a competitividade da indústria química brasileira e este projeto será fundamental”, comentou Roberto Ramos, CEO da Braskem. Na seção Petroquímicos em nosso site podem ser obtidas informações sobre relatórios que abordam temas atuais do setor de transformação de resinas, bem como podem ser acessados artigos que tratam de temas relacionados a esta área.

 

_____________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_____________________________________________________________________________

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor dos plásticos:

 

Unifiqi associa nanotecnologia à desmoldagem de peças plásticas

 

Emirates Biotech vai construir a maior planta de PLA do mundo

 

#Braskem #Petrobras #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Estudo faz projeções para o mercado de impressão 3D nos próximos dez anos

A Consultoria IDTechEX realizou um estudo de tendências para o setor de manufatura aditiva (impressão 3D) no período que vai de 2024 a 2034, abordando o provável desenvolvimento tecnológico e perspectivas de mercado.

05/03/2025


Célula robotizada portátil usa inteligência artificial para triar resíduos

Uma unidade de reciclagem que pode ser instalada em parques fabris, locais remotos ou em eventos foi desenvolvida pelo instituto espanhol Aimplas. O sistema faz a identificação de materiais e cores usando dados gerenciados por inteligência artificial (IA).

06/03/2025


Parceria entre Dassault Systèmes e KUKA promove robótica e automação na indústria

Desenvolvedora de software e empresa global de automação se unem em prol da adoção de sistemas robóticos e tecnologias digitais por parte das indústrias.

05/03/2025