A Additiva 3D Printing Technologies (Porto Alegre, RS) – distribuidora brasileira de tecnologias para impressão 3D – anunciou seu novo acordo de distribuição junto à Basf 3D Printing Solutions, unidade de soluções para impressão 3D da indústria química alemã, que amplia a atuação da empresa no mercado com a comercialização das resinas fotocuráveis da linha Ultracur3D.
Dentre os produtos disponíveis estão o Ultracur3D FL, grade com propriedades elastoméricas desenvolvido para oferecer elevada flexibilidade e resistência ao rasgo, empregado em calçados, manoplas (bike handles) e capas de celular; e o Ultracur3D ST, fotopolímero de média viscosidade e alta reatividade para processamento por estereolitografia em equipamentos de SLA (esterolitografia), DLP (Digital Light Processing) e LCD (Liquid Cristal Display). Este último é voltado à fabricação de peças como airbags, conectores e protótipos funcionais com alta resolução de impressão e resistência mecânica.
De acordo com Marcos Bresolin, CEO da Additiva, “dentre as tecnologias que ofertamos ao mercado, a de impressão 3D é a mais dinâmica, inovativa e desafiadora, tanto em termos de novos materiais, amplas possibilidade de aplicação e modelo de negócio envolvido. Abre-se um leque de oportunidades para o desenvolvimento criativo de inúmeras peças funcionais que impulsionam e geraram valor para o mercado de impressão 3D”.
O novo contrato exclusivo de distribuição amplia a atuação da Additiva 3DPT no mercado, bem como a disponibilidade das resinas fotocuráveis. Além da sede na capital do Rio Grande do Sul e equipe de vendas em todo território brasileiro, seus centros de distribuição estão localizados em Canoas (RS), Mauá (SP) e Itajaí (SC).
#plastico #polimerofotocuravel #impressao3d
Conteúdo relacionado:
Acordo traça estratégia para indústria de grafeno no Brasil
Processos de impressão tridimensional: uma atualização
Mais Notícias PI
Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.
22/10/2024
Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.
22/10/2024
A empresa alemã cedeu para o instituto espanhol Aimplas um equipamento Freeformer, que executa a impressão 3D de peças a partir de grânulos convencionais. O propósito é pesquisar o desempenho de materias plásticos em aplicações da área médica.
29/10/2024