A norte-americana HP está decidida a simplificar o acesso da indústria aos seus sistemas de manufatura aditiva. A empresa iniciou um novo modelo de negócio denominado “3D as a service” (3DaaS), ou “a impressão 3D como um serviço”, oferecendo às empresas a opção de pagamento pelos serviços à medida que eles são usados.

 

O sistema se assemelha a uma assinatura, por período mínimo de um ano, e está disponível em diferentes pacotes incluindo a instalação do equipamento, o reabastecimento automático de suprimentos 3D da HP, suporte remoto e no local e um sistema on-line para dados de cobrança e de uso.

 

Por enquanto o serviço está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e Reino Unido.

 

#plastico #impressao3dservico #hpimpressoras



Mais Notícias PI



Indústria deve retomar as aquisições de impressoras 3D

Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.

22/10/2024


Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.

22/10/2024


Arburg e Aimplas se unem em projeto de pesquisa para a área médica

A empresa alemã cedeu para o instituto espanhol Aimplas um equipamento Freeformer, que executa a impressão 3D de peças a partir de grânulos convencionais. O propósito é pesquisar o desempenho de materias plásticos em aplicações da área médica.

29/10/2024