A Huntsman, sediada em Everberg, Bélgica, apresentou no evento a sua linha Iroprint de resinas, pós e filamentos para manufatura aditiva. Os visitantes em seu estande puderam ver esses insumos sendo usados ao vivo, além de uma exposição de peças confeccionadas por impressão tridimensional para mostrar a versatilidade dessa linha de produtos. Os produtos da linha Ironprint são feitos à base de uretano. Os filamentos são direcionados para métodos de impressão à base de extrusão, enquanto as resinas líquidas monocomponente são usadas com métodos de cura por radiação e os pós são processados por sinterização.
#k2019 #manufaturaaditiva #impressão3D #plastico
Mais Notícias PI
A Consultoria IDTechEX realizou um estudo de tendências para o setor de manufatura aditiva (impressão 3D) no período que vai de 2024 a 2034, abordando o provável desenvolvimento tecnológico e perspectivas de mercado.
05/03/2025
Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.
22/10/2024
Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.
22/10/2024