N o final do ano passado, a SC Johnson – companhia que detém marcas como Off!, Exposis, Pato e Mr. Músculo – superou, quatro anos antes do previsto, sua própria meta de aplicar 15% de plástico reciclado em suas embalagens, garantindo que todos os seus produtos estejam envasados em frascos com porcentagem de plástico pós-consumo.

 

De acordo com informativo enviado à imprensa, a SC Johnson estabeleceu, como sua nova meta, o uso de 25% de plástico pós-consumo (PCR) em suas embalagens até o ano de 2025. O anúncio foi realizado depois da companhia ter ultrapassado sua meta anterior. Isso porque, segundo a empresa, no final de 2021, 19% de suas embalagens de plástico já eram feitas com PCR, um aumento de 14% em relação ao ano de 2020.

 

Essa atualização marca a próxima etapa da SC Johnson em direção à diminuição de resíduos, à medida que continua com uma série de metas como:

Além disso, em 2019, a SC Johnson lançou uma parceria global com o Plastic Bank – ação socioambiental que recupera plástico do ambiente, reverte em benefícios para os coletores e reintegra o material na cadeia de valor – para ajudar a enfrentar a crise do plástico oceânico e a pobreza, aumentando as taxas de reciclagem e melhorando os benefícios econômicos e sociais para as comunidades. Em 2020, o movimento comemorou o marco de impedir a entrada de 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos, ao redor do mundo.

 

A empresa também fez parceria com franquias esportivas como Liverpool Football Club, Milwaukee Bucks e Milwaukee Brewers, para transformar garrafas e copos plásticos usadas nos estádios em embalagens de produtos da SC Johnson, criando uma infraestrutura de reciclagem.

 

(Foto: freepik)

 

Conteúdo relacionado:

Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

ESG na prática no setor de plásticos 



Mais Notícias PI



Percepção do consumidor sobre embalagens em bioplásticos é tema de pesquisa

Pesquisadora da UFSCar conduz estudo sobre embalagens plásticas e aborda questões relacionadas ao uso de bioplásticos na fabricação de versões flexíveis e rígidas. A percepção do consumidor e os fatores tecnológicos e mercadológicos serão mapeados por meio de uma enquete disponível em formulário eletrônico aberto ao público.

18/02/2025


Joint venture vai promover a reciclagem de embalagens

A fabricante de embalagens Alpla, de origem austríaca, entrou no mercado sul-americano de reciclagem ao adquirir participação majoritária na Clean Bottle, recicladora brasileira de poliolefinas.

04/02/2025


Embalagens flexíveis para café em novas versões

A fabricante de embalagens flexíveis Packster passou a fornecer stand up pouches e sachês que podem receber impressão digital e QR Code.

28/01/2025