Um programa de análise de fluidos e monitoramento de sistemas hidráulicos usados no processamento de plásticos passou a ser realizado pela Predic, companhia prestadora de serviços de ensaio de óleos lubrificantes e refrigerantes situada no município de Campinas (SP).

 

Programa abrange análise de lubrificantes para a indústria do plástico

 

O programa consiste em trabalhos que abrangem a análise de amostras de fluidos presentes em injetoras e extrusoras, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele.

 

 

Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo de polímeros e de manufatura aditiva (impressão 3D). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.

 

A empresa também informou que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial da Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@predic.com.br.


 

Imagem: Predic

 

Conteúdo relacionado:

Projeto de inteligência artificial integra injetoras de diferentes fabricantes

Como evitar a contaminação de filmes plásticos usando sistemas ópticos de detecção

 

#Predic #Serviços #Análise #Fluidos #Plástico



Mais Notícias PI



Indústria deve retomar as aquisições de impressoras 3D

Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.

22/10/2024


Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.

22/10/2024


Arburg e Aimplas se unem em projeto de pesquisa para a área médica

A empresa alemã cedeu para o instituto espanhol Aimplas um equipamento Freeformer, que executa a impressão 3D de peças a partir de grânulos convencionais. O propósito é pesquisar o desempenho de materias plásticos em aplicações da área médica.

29/10/2024