A PVC Med Alliance e a VinylPlus, entidades européias que congregam empresas tendo em vista o desenvolvimento sustentável da indústria do PVC, editaram uma brochura de 56 páginas, disponível em formato eletrônico e impresso, que trata das aplicações deste material em áreas médicas, com ênfase no seu uso em pisos, tetos e revestimento de paredes.
Denominada “Vinyl in hospitals”, a publicação mostra como as diversas opções de design – incluindo sinalização, limites de zona e até inserção de conceitos artísticos com o PVC -- têm tornado os hospitais mais confortáveis e acolhedores em diferentes partes do mundo. São mencionados casos de hospitais que economizaram em serviços de limpeza ao optar pelo uso do material em pisos e revestimentos, além de reduzir a propagação de infecções.
Plastificantes, estabilizantes e reciclagem dos produtos vinílicos são tratadas em tópicos à parte, assim como algumas particularidades do PVC que são bem-vindas nos projetos arquitetônicos de hospitais, tais como a facilidade de absorção de impacto, a redução de ruído e a facilidade de inserção de itens de sinalização nos pisos e paredes, com o uso de cores e desenhos.
A publicação, em inglês, está disponível para download aqui, e sua versão impressa pode ser solicitada pelo e-mail info@pvcmed.org.
Imagem: PVC Med/Vinyl Plus
Conteúdo relacionado:
Física dos polietilenos - Uma abordagem baseada na microestrutura e nas propriedades mecânicas
#PVC #plásticosáreamédica
Mais Notícias PI
A obra traz informações sobre a história da reciclagem de plásticos e outros materiais no Brasil, além de considerações sobre os desafios da cadeia de reciclagem e o papel de catadores e cooperativas.
04/11/2024
A quarta edição do livro “Ciência dos polímeros”, uma referência na literatura técnica sobre o assunto, inclui exercícios ao final de cada capítulo.
29/10/2024
Obra traz análises sobre a atual estrutura da indústria de veículos em âmbito global e aborda os impactos causados pelas mudanças geográficas que envolvem o setor.
15/10/2024