A Virtual Automação (Joinville, SC), está lançando duas novas versões de impressoras 3D da sua linha Taurus, sendo um modelo de entrada, o AF3 300LT3, e um modelo intermediário entre os tipos desktop e os de grande formato (AF4 400S4)

 

Os novos modelos trazem novas opções de volume de impressão, com duas novas versões de entrada, tanto para a versão desktop quanto para as de grande formato. Todos estão sendo lançados na feira Intermach, que acontece esta semana no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC).

 

As impressoras 3D Taurus permitem o uso da técnica de manufatura aditiva (impressão 3D) em diversos ambientes industriais, na execução de componentes para fins de manutenção industrial, processos de fundição (em molde de areia, microfusão e fundição de precisão), confecção de ferramental, dispositivos e gabaritos para soldagem, além da execução de protótipos, mock ups e componentes definitivos para o setor médico.

 

Serviços ao mercado

 

A empresa desenvolveu também soluções com aplicação na manutenção industrial, incluindo a digitalização do inventário de peças de reposição, e novidades na em processos de fundição, oferecidas ao mercado na forma de serviço, tais como a impressão de modelos, moldes e gabaritos, além da manutenção auxiliada por manufatura aditiva, dentro do conceito de indústria 4.0.

 

Durante o evento, a Virtual mostrará também novas funcionalidades das soluções da Autodesk para manufatura, entre elas a aplicação e o uso da realidade virtual utilizando óculos VR para visualização em escala 1:1 de produtos em desenvolvimento, um recurso para a validação de projetos, verificação de questões ergométricas, testes de manutenção e treinamentos, entre outras aplicações.

 

Foto: Virtual Automação


 

Conteúdo relacionado:

 

Manufatura aditiva para a reciclagem de plásticos

 

Ligas metálicas de alta resistência para manufatura aditiva chegam ao Brasil



 

#impressão3D

#manufaturaaditiva



Mais Notícias PI



Indústria deve retomar as aquisições de impressoras 3D

Pesquisa global feita por consultoria britânica sugere a redução do consumo de impressoras 3D para fins industriais, em contraposição ao aumento expressivo do uso dos modelos de entrada. A pesquisa prevê, porém, que deverá ocorrer em breve uma retomada das compras da indústria.

22/10/2024


Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

Nova pesquisa feita junto aos transformadores por injeção mostrou que aumentou o uso de células robotizadas no chão de fábrica, e também da manufatura aditiva (impressão 3D), utilizada principalmente para o desenvolvimento de produtos.

22/10/2024


Arburg e Aimplas se unem em projeto de pesquisa para a área médica

A empresa alemã cedeu para o instituto espanhol Aimplas um equipamento Freeformer, que executa a impressão 3D de peças a partir de grânulos convencionais. O propósito é pesquisar o desempenho de materias plásticos em aplicações da área médica.

29/10/2024