A divisão de embalagens da alemã Kiefel desenvolveu um módulo para automação de operações na fabricação de embalagens por termoformação denominado SpeedPacker. Trata-se de uma estação para armazenamento temporário (buffering) e descarga das peças termoformadas que trabalha de forma totalmente integrada com a seção de corte das máquinas.

 

De acordo com análises feitas pela Kiefel, o buffering é uma etapa que ajuda a diminuir a necessidade de mão de obra e alcançar reduções de custos, tendo em vista que os modelos mais recentes de máquinas termoformadoras de alta velocidade já são bastante eficientes.

 

O módulo foi projetado para a linha KMD Speedformer, da Kiefel, mas é compatível com modelos de outros fabricantes.

 

#termoformagem #estacaodearmazenagem #plastic



Mais Notícias PI



Percepção do consumidor sobre embalagens em bioplásticos é tema de pesquisa

Pesquisadora da UFSCar conduz estudo sobre embalagens plásticas e aborda questões relacionadas ao uso de bioplásticos na fabricação de versões flexíveis e rígidas. A percepção do consumidor e os fatores tecnológicos e mercadológicos serão mapeados por meio de uma enquete disponível em formulário eletrônico aberto ao público.

18/02/2025


Joint venture vai promover a reciclagem de embalagens

A fabricante de embalagens Alpla, de origem austríaca, entrou no mercado sul-americano de reciclagem ao adquirir participação majoritária na Clean Bottle, recicladora brasileira de poliolefinas.

04/02/2025


Embalagens flexíveis para café em novas versões

A fabricante de embalagens flexíveis Packster passou a fornecer stand up pouches e sachês que podem receber impressão digital e QR Code.

28/01/2025