A Coralis (São Paulo, SP) oferece o curso “Colorimetria – Fundamentos da cor”, que tem formato presencial e duração de oito horas. Neste treinamento, cujo conteúdo é dividido em dois módulos, serão abordados temas como temperatura da cor e elementos básicos para observação das cores.
Além disso, serão ministradas aulas sobre equipamentos usados para medição de cores e para operações típicas da área de colorimetria como, por exemplo, espectrodensitômetros, espectrofotômetros em versões portáteis e de bancada, e colorímetros, entre outros.
De acordo com informações disponíveis no site da empresa, o primeiro módulo deste curso será composto por aulas sobre “limitações do olho humano”, “síntese aditiva e subtrativa”, “tolerâncias elípticas”, “sistemas de especificação de cores”, “teoria da formação das cores” e “cabines de luz para avaliação de cores”, assim como outros temas.
Já nas aulas do segundo módulo, em que também serão realizados exercícios práticos, serão abordados os “espectrofotômetros multiangulares” e o “sistema CIE 1994”, e também a “metameria de iluminante” e a “metameria humana”, seguindo por outros tópicos.
A Coralis pode ser contatada pelo telefone (11) 2915-0544 e pelo e-mail coralis@coralis.com.br. Na seção Eventos você tem acesso à agenda de cursos do setor de plásticos.
Imagem: Freepik.
Leia também:
Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos
Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos
Dassault Systèmes promove webinars sobre modelagem e simulação
#Colorimetria #Coralis #PlásticoIndustrial #Curso
Mais Notícias PI
Estão abertas as inscrições para o Industry4Her, um programa conduzido pela VDI e a Accenture, que promovem a participação de mulheres na indústria com foco na especialização em tecnologias associadas à indústria 4.0.
30/01/2025
Curso on-line oferecido pelo IMA e a UFRJ possui módulos sobre o processamento de plásticos e borracha, e está com inscrições abertas.
21/01/2025
A Comissão Organizadora do 4o congresso sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável iniciou o processo de inscrição de trabalhos técnicos.
21/01/2025